Mangá “Oyasumi Punpun” será lançado em formato BIG

Boa Noite, Punpun…

O que era especulação, mostrou-se realidade. Hoje, a editora JBC divulgou, por meio de seu canal no Youtube, que o mangá Boa Noite Punpun (Oyasumi Punpun), de Inio Asano, será lançado em formato BIG.

Para quem não sabe, BIG é o formato em que a JBC junta dois ou mais volumes originais em apenas um tomo, como aconteceu com Blade e, mais recentemente, Battle Angel Alita. Nos Estados Unidos, Boa Noite Punpun foi publicado assim e teve seus 13 volumes originais diminuídos para 7 tomos. A JBC não confirmou se por aqui também serão 7 ou se ela publicará em 6. Nas próximas semanas, a editora promete dar mais detalhes.

Boa noite Punpun foi serializado na revista Big Comic Spirits, da Shogakukan, entre 2007 e 2013 sendo reunido em 13 volumes. O mangá é do mesmo autor de Solanin (L&PM), Nijigahara Holograph (JBC) e A cidade da luz (Panini).

Sinopse: Um manga atípico e apaixonante onde uma trama completamente realista é apresentada com certos detalhes surrealistas. Basicamente, a obra narra a vida de Punpun desde o primário até a universidade, crescendo com uma família disfuncional e vários traumas. O ambiente é meio deprimente e obscuro às vezes e o título mostra como Punpun lida com a solidão, a dificuldade de fazer amigos, o divórcio de seus pais, a primeira experiência sexual com uma pessoa de seu convívio que dista de ser o ideal e… um amor platônico recorrente.  A mensagem da obra é clara, a vida é dura e não tem solução…

***

Curta nossa página no Facebook

 Nos siga no Twitter

BBM

11 Comments

  • JMB

    Apesar do trauma que eu tive com a última edição de Éden, não deixarei de adquirir Punpun. Estou pegando tudo o que está saindo do Asano aqui no Brasil, com esse não será diferente.

    (E quero ver tbm se esse mangá terá culhões pra superar Solanin. Acho que não ^^)

    • Escroticeiloveyou

      Acredite amigo, Punpun é ainda melhor e mais punk sentimentalmente falando.

      Não gostei do formato. É caro e eu preferia as capas originais. Tava bem feliz achando que ia custar em torno de 15temers com periodicidade mensal…
      Tomare que tenha assinatura!

      • Cara, sinceramente, a chance que tinha de Punpun vir custando 15 reais e mensal (13 volumes finalizado) era -1000.

  • Bruno dos Anjos

    Eu gosto do formato BIG. Só espero que repitam o mesmo que fizeram com Battle Angel Alita- que usem o luxcream nesse mangá. Porque prefiro Lux Cream e 2 edições a 40 reais do que Offset e 2 edições a 40 reais…

    • Bruno dos Anjos

      Sim. Os anteriores eram relançamentos da própria JBC ou de alguma outra editora que cancelou as obras.

    • Daniel de Oliveira

      Só ele for lançado antes de Rosa de Versailles, que deve vir em formato BIG também.

  • Daniel de Oliveira

    Melhor formato, vai sair mais em conta e completar a coleção mais rápido

  • Miguel

    Só falta msm agora a NewPop anunciar “Prison School” !!! ✌

  • Ítalo Rodrigues

    eu adorei quando a JBC anunciou punpun e tava torcendo para que foce formato big, ate agora só maravilha mas o papel tem que ser luxcream pra fechar com chave de ouro

Comments are closed.

%d blogueiros gostam disto: