NI 299. “CdZ – Next Dimension”: tradicional pausa do mangá deve começar após próximo capítulo

E outras notícias internacionais

Hoje, em nosso compilado de notícias internacionais, falamos da pausa de dois mangás no Japão e de duas notícias curiosas de outros mercados de mangás do ocidente. Vejamos em detalhes:

  • Fim da temporada de CdZ – Next dimension

Foi noticiado pelo ANN

A mais recente edição da revista Weekly Shonen Champion, da Akita Shoten, revelou que o próximo capítulo do mangá Cavaleiros do Zodíaco – Next Dimension será o último da temporada. Como regra, sempre que acaba uma temporada, o mangá entra em pausa sem uma previsão de retorno. O mangá havia voltado no último dia 10 de maio, após uma pausa que se iniciara em outubro.

Next Dimension é continuação direta da série clássica de Os cavaleiros do Zodíaco e está em publicação no Japão desde 2006 entre inúmeras pausas recorrentes.  Atualmente, a obra possui 12 volumes no Japão. No Brasil, o mangá é publicado pela editora JBC estando atualmente no volume 11 e sem previsão para o lançamento do décimo segundo.

  • Nova pausa em Silver Spoon

Foi noticiado pelo Mangá Mag

Durante a semana foi divulgado que o mangá Silver Spoon, de Hiromu Arakawa, entrará em pausa no Japão por tempo indeterminado. O mangá havia voltado recentemente do hiato e só teve três capítulos publicados. Da última vez que o mangá havia retornado, em 2017, o retorno também só durou três capítulos.

Hiromu Arakawa é autora do famoso Fullmetal Alchemist e, atualmente, além de Silver Spoon ela publica outros dois mangás Arslan SenkiHyakushou Kizoku (este último bem esporádico, publicado pela autora desde antes FMA ser concluído). Vale lembrar que Silver Spoon está em sua reta final.

  • One Piece, Naruto e Death Note mudam de editora na Argentina

Durante a semana, uma notícia vinda do mercado de mangás da Argentina nos surpreendeu bastante, os mangás One Piece, Naruto e Death Note mudaram de editora no país. A Shueisha, unilateralmente, cancelou o contrato que tinha com a editora Larp e negociou as séries com outras editoras. One Piece e Death Note foram a Ivrea, e Naruto por alguma outra empresa (muitos especulam que seja a Panini, mas não vimos confirmação).

O detalhe é que One Piece e Naruto não tinham sido cancelados e estavam em publicação, tendo volumes lançados cerca de 3 meses atrás. A Larp lançava os mangás de forma bem esporádica, mas lançava e a perda das licenças deve ter sido um duro golpe.

A Ivrea realizará com One Piece um procedimento parecido com o que a Panini fez por aqui, lançando em duas frentes, a partir do número 1 para novos compradores e a partir do último número lançado pela outra editora. Death Note, por sua vez, será apenas relançado em sua versão de 12 tomos.

  • Dois mangás de Jiro Taniguchi em Portugal

Quem nos acompanha no Twitter já sabe há algum tempo, mas ainda não tínhamos tido uma oportunidade de falar por aqui. Portugal terá dois mangás novos de Jiro Taniguchi. O primeiro deles, Os Guardiões do Louvre, já saiu no início do mês e foi lançado por lá pela editora Levoir, em parceria com um periódico português. O mangá foi publicado idêntico à versão brasileira, com páginas coloridas, capa dura e formato grandão.

O outro título anunciado foi Gourmet, pela editora Devir. Ainda não há data para esse título sair por lá, mas ele será da coleção Tsuru, o que alimenta as esperanças de que eventualmente possa ser lançado no Brasil também. Vale lembrar que Gourmet já foi publicado no Brasil no passado pela editora Conrad, mas na época a obra só possuía um volume. em 2015, no Japão, foi lançado um segundo volume e este permanece inédito no Brasil.

***

Curta nossa página no Facebook

 Nos siga no Twitter

BBM

2 Comments

Comments are closed.

%d blogueiros gostam disto: