Toradora!: NewPOP divulga a capa nacional da Light Novel

Obra sairá durante o Anime Friends

A editora NewPOP divulgou hoje, por meio de sua página no Facebook, a capa nacional da light novel Toradora!, de Yuyuko Takemiya, que vocês veem abaixo.

O lançamento ocorrerá durante o Anime Friends (entre os dias 6 e 9 de julho), mas a empresa ainda não divulgou o preço e outros detalhes. Anteriormente, porém, já havia sido dito que a edição seria conforme o original japonês (em formato pocket) e lançado em periodicidade bimestral.

Em Toradora!, Ryuuji Takasu é um garoto mal-encarado, mas de bom coração que começa o seu segundo ano do colégio conhecendo a Taiga Aisaka, uma garota baixinha, porém de temperamento feroz, e que é temida por todos pela alcunha de “Tigresa de Bolso”. Quando o pobre rapaz descobre, sem querer, um grande segredo da Taiga, dá-se início à épica batalha de Tigre e Dragão!

A obra possui 10 volumes no total e foi adaptado em animê em 2008 (disponível no Brasil oficialmente na Crunchyroll) que fez o título tornar-se famoso mundialmente. A light novel ainda foi adaptada em um mangá (inédito no Brasil) que se estende até hoje no Japão.

Aos que não conhecem, Light novel é, muito resumidamente falando, um livro de leitura mais leve e que contém, vez ou outra, algumas ilustrações. Nos últimos anos, esses livros têm se tornado mais famosos devido ao aumento do número de adaptações animadas advindos dessas obras. Abaixo você vê uma comparação da capa brasileira com a de outros países que publicaram a novel.

***

Curta nossa página no Facebook
Nos siga no Twitter
BBM

4 Comments

Comments are closed.

Descubra mais sobre Biblioteca Brasileira de Mangás

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading