Panini pode começar a publicar mangás digitais em breve

Site aponta que editora deve entrar nesse ramo em breve…

A editora Panini pode começar a publicar mangás em formato digital em breve. É isso o que aponta o site de Registro do ISBN, segundo informações divulgadas pela área de notícias da Crunchyroll.

Ainda segundo a Crunchyroll, a Panini registrou no site, até o presente momento em que esta postagem vai ao ar, dez títulos a serem lançados em formato EPUB:

Por ter sido descoberto nos registros no ISBN, ainda não existe uma confirmação oficial de que a empresa realmente começará a publicar mangás em formato digital.

No passado, porém, Levi Trindade – editor da Panini – confirmou em uma entrevista que a editora tinha planos sim de lançar obras em formato digital no futuro. Neste fim de semana, durante a mesa redonda das editoras no Anime Friends, o mesmo Levi novamente disse que existem planos e que estaria mentindo se negasse, porém o tom da resposta dava a entender que seria algo bem distante. Por isso, esses registros causam surpresa.

Assim que novas informações forem divulgadas atualizaremos vocês por aqui.

  • O que é o ISBN?

Resumidamente, o ISBN é um número que todas as publicações físicas e digitais precisam ter para serem lançadas e comercializadas em livrarias. Todas as editoras realizam um registro e e ele é público podendo ser visto por qualquer pessoa que acessar o site do ISBN.

Em geral, as editoras de mangás anunciam seus títulos antes de cadastrarem no site, mas às vezes não é isso o que acontece como foi nesse caso. Entretanto, já houve algumas vezes em que editoras catalogaram títulos no site eles nunca vieram a sair, como mangá que adapta Piratas do Caribe, ou que demoraram anos a dar as caras, como alguns da Nova Sampa. Então precisamos esperar uma confirmação oficial.

17 Comments

    • LeitorAssíduo

      Isso funcionaria bem pra capítulos recém lançados no Japão, não acredito que publicando capítulos antigos, vai atrair muita gente, ainda mais se o preço não for muito baixo.

  • Yu-mon

    É uma boa alternativa para quem quer ler/começar algum título da panini que já esteja esgotado.

  • Se eles estão querendo publicar mangas online e cobrar pela leitura, só lamento, vão à falência kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

  • Zanza

    Uma boa alternativa para quem nao tem espaço para guardar os volumes do manga em casa.

  • RC99

    Alguém saberia me dizer se esses formatos digitais que são lançados pela JBC podem ser comprados e utilizados no KINDLE? Não gosto de ler em tablets, smartphones e notebooks, mas se forem compatíveis com os e-readers, seria uma boa opção!

      • RC99

        Tava pensando em comprar um KINDLE, agora não tenho mais dúvidas haha obrigado pela informação.

        • Eraldo Rocha

          Podiam fazer logo um Kindle colorido, não consigo ler no tablet por causa da luminosidade, algo na tecnologia de tela dos e-readers e coloridos, seria espetacular para ler quadrinhos em geral.

  • Aviso:

    Uma pessoa fez um comentário nesta postagem falando de dados sobre o consumo de ebook (ou algo assim). Como a postagem tinha um link era necessário aprovar o comentário manualmente. Aprovei, mas ele desapareceu do nada O_o. Não sei se foi um erro meu ou do WordPress, mas peço desculpas à pessoa que fez o comentário, pois era um texto bem grande e deve ter dado trabalho fazer.

    • NaBoa

      Foi o meu comentário. Mas relaxa, desculpas aceitas.
      Sobre os e-books, o que eu havia comentado era que eles ainda oscilam entre o insignificante e o pouco significante no faturamento das editoras nacionais.
      Sobre o link, era do Censo do Livro Digital 2016 (2017 ainda está em elaboração) na qual mostra o tamanho deste mercado por aqui. Quem quiser é só colocar no Google, os resultados estão disponíveis ao público. Vlw.

Comments are closed.

%d blogueiros gostam disto: