NR 316. Panini tem planos de lançar mangás digitais

Mas as notícias ainda não são nada animadoras…

Durante entrevista para o programa Senpai TV, Levi Trindade, da editora Panini, ao ser questionado sobre a possibilidade do lançamento de mangás em formato digital como forma de dar uma opção oficial de leitura online para os consumidores, disse que a Panini vem tentando viabilizar isso, mas não obteve sucesso. “Já temos conversações nesse sentido, mas nada muito definido, porque não é fácil. A gente trabalha com o portfólio de muitas editoras e cada uma pensa de um jeito”, disse Trindade.

A entrevista completa está disponível no Youtube:

Não é a primeira vez que a Panini fala no interesse em publicar mangás digitais, mas nunca antes alguém da empresa demonstrou de modo claro que está tendo conversações sérias com os japoneses. Ainda que não seja nada verdadeiramente concreto e positivo, já se trata de mais um alento para quem deseja ler mangás digitais de forma oficial

De minha parte, essa simples esperança de que a editora possa vir realmente a licenciar mangás em formato digital muito me agrada. É realmente necessário que tenhamos um mercado de produtos digitais para que exista uma alternativa oficial de leitura.

Atualmente poucos mangás japoneses podem ser lidos digitalmente, em língua portuguesa, de maneira oficial: Gen Pés descalços, da editora Conrad, e os títulos da Alto Astral, em ambos os casos via Social Comics, e as biografias em mangá de Dalai Lama e Gandhi, publicadas pela Tambor, disponíveis na plataforma Kindle.

Vale lembrar que a JBC promete para breve a disponibilização de títulos em formato digital…

***

Curta nossa página no Facebook

 Nos siga no Twitter

 BBM

4 Comments

Comments are closed.

%d blogueiros gostam disto: