NI 308. Novo mangá de “Madoka Magica” no Japão

E a franquia segue aumentando…

No próximo dia 24 de agosto será lançado, na revista Manga Time Kirara Forward, um novo mangá da franquia Puella Magi Madoka Magica. O mangá ficará a cargo de Fujino Fuji e teve uma prévia divulgada na edição deste mês da revista. As informações são do site Anime News Network.

Ainda segundo o Anime News Network, esse novo mangá é uma adaptação do jogo para smartphones Magia Record: Puella Magi Madoka Magica Gaiden, lançado no Japão no final de 2017. O anúncio desse novo mangá ocorreu por meio da conta oficial desse jogo na rede social Twitter.

A história acontece na cidade de Kamihama, onde guiados por um poder estranho, garotas mágicas se reúnem e lutam com um novo poder extraído das bruxas. Nesse ínterim, chegam à cidade Iroha Tamaki (buscando procurar sua irmã mais nova, Ui) e Homura Akemi (ainda desejando salvar Madoka). Posteriormente, Madoka também chega a Kamihama, ela em busca de sua amiga desaparecida, Homura.

  • O que é Puella Magi Madoka Magica?

Puella Magi Madoka Magica nasceu como um animê de 12 episódios exibido na televisão japonesa em 2011. A obra que parecia ser só mais uma animação do já batido gênero de garotas mágicas, logo se mostrou ser algo bem mais intenso e dramático. Na história acompanhamos Madoka Kaname, Homura Akemi e diversas outras meninas que se transformam em garotas mágicas para, supostamente, salvar as pessoas da ameaça das bruxas. Entretanto, aos poucos elas perceberão que a realidade é bem mais cruel do que elas imaginam…

O desenho foi adaptado para mangá e diversas outras mídias gerando uma franquia enorme que se estende até hoje. Você pode ver uma lista completa de todas as publicações impressas que existem no Japão, clicando aqui. No Brasil, o animê está disponível na Netflix com legendas em português. Os mangás da franquia, por sua vez, são publicados pela editora NewPOP.

%d blogueiros gostam disto: