Veja o cronograma da editora…
Na tarde desta terça-feira, 30 de outubro de 2018, a editora JBC divulgou, por meio de seu canal no Youtube, algumas mudanças no sistema de lançamento de seus mangás, publicando vários volumes de uma vez.
A ideia, segundo a empresa, é acelerar as coleções para que o consumidor possa completar as séries mais rapidamente e a empresa possa encaixar os futuros lançamentos já anunciados. Para isso, vários mangás serão lançados em blocos com 2, 3 ou até 4 volumes de uma vez. Eis o cronograma passado pela empresa:
1ª quinzena de novembro (Títulos do checklist de outubro)
- To Love-Ru #18 (Final)
- Magi #34
- Magi #35
- UQ Holder! #13
Novembro
- BTOOOM! #25
- CdZ – The Lost Canvas #03
- Fullmetal Alchemist #25
- Fullmetal Alchemist #26
- Fullmetal Alchemist #27 (Final)
- Fullmetal Alchemist – Guia Completo #03 (Final)
- Magi #36
- Magi #37 (Final)
- My Hero Academia #12
- Platinum End #03
- Platinum End #04
- The Seven Deadly Sins #31
- The Seven Deadly Sins #32
- UQ Holder #14
Dezembro / Janeiro
- My Hero Academia #13
- MY Hero Academia #14
Apesar do lançamento de vários volumes ao mesmo tempo, a editora garante que o leitor não precisa ter pressa e que os volumes ficarão disponíveis por um bom tempo, assim o próprio consumidor pode escolher quando e quanto comprar. Vale lembrar que a JBC deixou de distribuir seus títulos para bancas de revistas e agora eles só podem ser encontrados em lojas especializadas, livrarias e lojas onlines.
A JBC ainda reforçou que um dos planos da empresa é realizar publicações o mais próxima possível do lançamento japonês e ela deu o exemplo de My Hero Academia, em que a empresa tem o desejo de alcançar a publicação original e publicar quase simultaneamente.
- Reimpressões
A editora voltou a falar das várias reimpressões já anunciadas e que devem ocorrer no próximo mês, como alguns volumes de Your Name., Death Note Black Edition, My Hero Academia, entre outros.
Sobre as reimpressões a JBC vai fazer isso com The Seven Deadly Sins ou não? Tá dificil achar os primeiros volumes e outros tambem, so vai sair os volumes 31 e 32 por enquanto?
Notícia de hoje, 09/11/2018, no link:
https://bibliotecabrasileirademangas.wordpress.com/2018/11/09/manga-the-seven-deadly-sins-tera-volumes-iniciais-reimpressos/
Muito legal esse reposicionamento da JBC, alinhando impresso e digital.
E tratando mangá como livro, já que não conseguia aproveitar as vantagens dele como revista. Espero que isso implique mais qualidade nos lançamentos futuros.
Acho uma boa desde que de fato os volumes fiquem disponível por um bom tempo, que ocorra reposição em caso de esgotamento.
Gostei dessa decisão, estou no aguardo de Terra Formars, sei que está bem perto do Japão mas assim que tiver uns 3 lançados poderiam fazer nesse esquema também! MUITO BOM JBC!
Adorei esta forma de distribuição meu deus que maravilha! poderei completar logo duma vez as coleções do que ficar MESES E MESES E MESES sendo torturado pela espera! PONTO POSITIVO PARA A JBC!