O que mais tem de “Your Lie In April” no Japão?

Dentro em breve, a editora Panini irá concluir o mangá Your Lie In April, de Naoshi Arakawa. Completo em 11 volumes no Japão, a obra deu origem a um animê de sucesso exibido entre o fim de 2014 e início de 2015, em um total de 22 episódios, estando disponível oficialmente no Brasil na plataforma Crunchyroll.

O mangá começou a sair no Brasil apenas em abril de 2017 e agora a poucos volumes de ser concluído em nosso país, uma dúvida vem à cabeça: existem mais obras impressas de Your Lie In April que poderiam ser publicadas no Brasil? Pensando nisso, fomos pesquisar um pouco e descobrimos que realmente existem algumas obras no Japão, mas que não formam uma enorme franquia. Se vão ou não ser lançadas no país só o tempo irá dizer:

Uma dessas obras se chama Shigatsu wa Kimi no Uso: 6-nin no Études, uma light novel da franquia publicada em 2014 no Japão. Escrita por Yui Tokiumi, a novel possui apenas um volume e é uma prequel, uma história que se passa antes da obra original. Ela se concentra nos personagens principais do mangá. No ocidente foi publicado em julho de 2017 nos Estados Unidos.

Outra obra é Shigatsu wa Kimi no Uso – Coda, um mangá escrito e desenhado por Naoshi Arakawa a partir de 2015, após a conclusão do mangá original. A obra é uma prequel se concentrando sobre a infância de Kousei e Tsubaki. Possui apenas um volume que foi lançado no Japão em agosto de 2016. No ocidente, ele foi publicado na França em abril de 2017, na Espanha em novembro de 2017 e agora em outubro de 2018 na Itália.

Em novembro de 2014, foi lançado no Japão o Guia Oficial Shigatsu Wa Kimi no uso PRELUDE. Como o nome sugere trata-se de um databook falando sobre o mangá, com diversas páginas coloridas e muitas informações sobre a série.

Essas foram as obras derivadas de Your Lie In April que encontramos em nossas pesquisas. Podem existir outras, mas que nossa pesquisa não alcançou. Entretanto, certamente as que listamos são as principais.


Essa foi uma postagem da nossa série Guia de Franquias. Para quem conhece, nessa série buscamos listar todas ou pelo menos a maioria das obras impressas de uma dada franquia. Publicamos uma matéria nova por mês e você pode conferir todas, clicando aqui.