NI 326. Mangá “Fire Force” ganha adaptação em animê

Título é publicado no Brasil pela Panini

Em boa parte dos casos, o licenciamento de um mangá ou light novel no Brasil é resultado da popularidade que a obra ganhou com a adaptação em animê. De mais de 500 mangás e light novels publicadas no Brasil, menos de 30* foram lançadas no país antes de ganharem adaptação. O mais novo anúncio de desenho animado é Fire Force.

As primeiras especulações começaram há alguns dias quando descobriram um domínio na Internet que indicava que a série estaria para ganhar uma adaptação. Ontem, 13 de novembro de 2018, começou a circular o pôster de divulgação de abaixo e na noite do mesmo dia o site foi colocado no ar e a informação foi confirmada. A série ficará a cargo da David Production, que tem em seu portifólio obras como Cells at Work.

Fire Force é de autoria de Atsushi Ohkubo e está em publicação desde 2015 na Weekly Shonen Magazine, da Kodansha, possuindo 15 volumes até o momento. No Brasil é publicado pela Panini desde meados do ano, tendo lançado 3 volumes até o momento.

SinopseA humanidade está terrificada devido a um fenômeno de combustão humana. Em virtude disso, foram criadas brigadas especiais Fire Force com a missão de encontrar a causa desse fenômeno misterioso! Nisso, nosso protagonista Young Shinra, um novo recruta apelidado de demônio devido a um incidente que aconteceu quando ele era mais novo, sonha em se tornar um herói. Mas a estrada será longa e ele terá que aprender a enfrentar tochas humanas diariamente com seus companheiros!

*Apesar de termos menos de 30 obras lançadas no Brasil antes de suas respectivas adaptações em animê, isso não quer dizer que todo o resto tenha animê, alguns foram lançados sem ter desenho animado ou qualquer popularidade, caso do desconhecido O cão que guarda as estrelas  que se converteu em um sucesso por aqui.

1 Comment

  • Desde de que a Panini começou a publicar Fire Force eu fiquei pensando que a adaptação viria logo.

Comments are closed.

%d blogueiros gostam disto: