NI 327. Mangá “Dr. Stone” ganha adaptação em animê

Título é publicado no Brasil pela Panini

Em boa parte dos casos, o licenciamento de um mangá ou light novel no Brasil é resultado da popularidade que a obra ganhou com a adaptação em animê. De mais de 500 mangás e light novels publicadas no Brasil, menos de 30* foram lançadas no país antes de ganharem adaptação. Depois de Fire Force, o mais novo desenho animado deve ser Dr. Stone.

A informação era especulada há alguns dias, após notícia de que o mangá seria capa da revista Weekly Shonen Jump e que ela conteria um anúncio importante. Agora, na madrugada desta quinta-feira, 15 de novembro de 2018, começou a circular nas redes sociais uma foto da capa da revista e nela há a informação de que Dr. Stone ganhará um animê em julho de 2019. Eis a imagem abaixo.

Dr. Stone é de autoria de Riichiro Inagaki e Boichi e está em publicação no Japão desde 2017 nas páginas da revista Weekly Shonen Jump, da Shueisha, possuindo 7 volumes até o momento. No Brasil, a obra é publicada pela Panini e apenas 1 volume foi lançado até o momento.

SinopseEm um instante, todos os humanos do mundo viraram pedra. Este acontecimento misterioso envolveu o estudante Taiju e, depois de milhares de anos, ele e o seu amigo Senku despertam e decidem reconstruir a civilização do zero! E assim começa uma grande e única aventura de sobrevivência num mundo de ficção científica!

*Apesar de termos menos de 30 obras lançadas no Brasil antes de suas respectivas adaptações em animê, isso não quer dizer que todo o resto tenha animê, alguns foram lançados sem ter desenho animado ou qualquer popularidade, caso do desconhecido O cão que guarda as estrelas  que se converteu em um sucesso por aqui.

Anúncios

Um comentário

  1. Dr. Stone é o melhor Mangá já lançado depois de (Full Metal Alchemist ou Death Note), pois trás um cenário inédito aos fãs de Shonen, além de uma temática incrível. Podem comprar com segurança, diversão garantida! – Harumi (19/04/2019)

    Curtir

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s