“Marcha para a morte”: mangá deve ser lançado em dezembro

Devir pretende lançar o mangá ainda este ano…

Além do anúncio de A distant Neighborhood, a editora Devir divulgou, em sua palestra durante o evento Virada Nerd, que o mangá Marcha para a morte, de Shigeru Mizuki, deve ser lançado em dezembro.

Obra é um volume único pertence ao selo Tsuru, mesmo de obras como O homem que passeia e Uzumaki. Esse é o segundo mangá de Shigeru Mizuki a ser publicado no país, o primeiro deles foi Nonnonba, também pela editora Devir.

Sinopse oficialNo final da II Grande Guerra, é ordenado aos soldados de uma companhia da infantaria japonesa que morram em honra do seu país ou serão executados no regresso da batalha. “Marcha para a Morte!”, baseado em factos reais e na experiência do autor enquanto soldado, relata as consequências devastadoras deste acontecimento para a moral dos soldados. A narrativa poderosa e pungente traduz de forma compassiva as circunstâncias difíceis e caóticas, numa declaração de Mizuki contra a futilidade da guerra e a estupidez da mentalidade militar.

Com informações de Jbox e Yuri Petnys

2 Comments

  • É uma escolha meio estranha dizer algo sai em 2018, quando literalmente só tem um mês disponível para lançar o_O

    Imagino que alguém deve ter segurado o anuncio da Devir um tempão.

  • Zâmike Zeny

    Uma pena que a qualidade do selo Tsuru seja tão baixa. As obras anteriores têm muito errinho besta no português, palavras repetidas…

Comments are closed.

%d blogueiros gostam disto: