NI 329. Nova pausa do mangá “Hunter x Hunter” no Japão

De novo aquela notícia esperada…

A mais recente edição da revista Weekly Shonen Jump, da editora Shueisha, trouxe a informação de que o mangá Hunter x Hunter, de Yoshihiro Togashi entrará em pausa na próxima edição da revista. Não há um prazo para o retorno da publicação. As informações são do site americano Anime News Network.

Hunter x Hunter está em publicação no Japão desde 1998 e é conhecido por seus constantes e longos hiatos (veja mais aqui). A obra possui atualmente 36 volumes, o último deles lançado em outubro. O mangá havia voltado de uma pausa de 5 meses no dia 22 de setembro.

No Brasil, Hunter x Hunter é publicado pela editora JBC desde 2008 e, até o momento, a empresa publicou 34 volumes. Muitos números, porém, encontram-se esgotados, por isso há anos os consumidores pedem por uma reimpressão ou um relançamento do mangá.

SinopseA série conta a história de Gon Freecss, um garoto de 12 anos que pretende se tornar um Hunter, um caçador de tesouros, lugares perdidos e criaturas estranhas. Contudo, ao contrário da maioria dos Hunters que procuram fama e dinheiro, o herói da história tem uma motivação maior para querer ser um caçador – encontrar seu pai – um dos mais famosos hunters do mundo. Mas não é qualquer um que pode se tornar um Hunter. Para poder praticar essa reconhecida profissão, é necessário ter uma licença especial – e para tirá-la é preciso passar – e sobreviver – a exames com milhares de inscritos. Uma vez aprovado e com sua licença Hunter em mãos, o caçador passa a ter direito a acessar áreas restritas, informações secretas e consegue acumular facilmente uma grande fortuna de acordo com seus feitos ? incluindo ir atrás de Hunters que usam seus poderes para objetivos escusos.

6 Comments

  • One Piece vai acabar antes de HxH, e acho que se a economia brasileira melhorar em 2019-2020 (afinal veremos se Paulo Guedes e Bolsonaro vão melhorar mesmo a economia, creio que sim) aí espero que a JBC relance HxH em edição de luxo, se bem que luxo na verdade está sendo o padrão dos mangás…………….

    • Eu duvido q a JBC relançará ou fará reimpressão desse mangá… creio q isso não acontecerá nunca! Infelizmente…

  • LeitorAssíduo

    Esse é o padrão saudável de manter a história, sem forçar muito a saúde e fazendo pelo menos 20 capítulos ao ano. Agora Miúra e Inoue já estão de sacanagem.

Comments are closed.

Descubra mais sobre Biblioteca Brasileira de Mangás

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading