NI 334. Mangá “Saintia Shô” se aproxima de seu clímax

Volume 12 revelou a informação

No último dia 20 de dezembro foi lançado no Japão o décimo segundo volume do mangá Saintia Shô, de Chimaki Kuori, e com ele veio a informação de que o mangá está chegando em seu clímax. Em geral, quando se utiliza a palavra clímax quer dizer que a obra se encaminha para seu final. As informações são do site Anime News Network.

Não foram dadas informações extras, então ainda não dá para saber quantos volumes mais o mangá terá antes de ser concluído.

Saintia Shô começou a ser publicado no Japão em 2013, nas páginas da revista Champion RED, da editora Akita Shoten, sendo uma nova obra da franquia Cavaleiros do Zodíaco, que apresentava as saintias, uma espécie de guarda pessoal de Saori. A obra ganhou uma adaptação em animê, estando atualmente em exibição e disponível no Brasil por meio da plataforma de streaming Crunchyroll.

No Brasil, o mangá começou a ser publicado em 2016 pela editora JBC. A empresa já lançou 11 volumes até o momento.

SinopseÀs vésperas do início da Guerra Galáctica, a batalha entre os Cavaleiros de Bronze pela Sagrada Armadura de Ouro de Sagitário idealizada por Mitsumasa Kido, as cortinas de uma nova guerra se abrem! Em segredo, Éris, a Deusa da Discórdia, prepara-se para atacar o Santuário enquanto os olhos do mundo se voltam para o torneio que fará o universo tremer. Apenas um grupo de guerreiras dotadas de grande poder e idêntica coragem poderá impedir que as Forças do Mal se apoderem da Terra. Entra em cena uma ordem composta somente por mulheres até então desconhecida dentre os Cavaleiros de Athena. Tidas como lendas até mesmo no Santuário, as “Saintias” (“Cavaleiras”, numa tradução literal) formam a guarda pessoal de Athena. Diferentemente das Amazonas (ou Mulheres-Cavaleiro), as heroínas não usam máscara. No entanto, assim como os Cavaleiros, são protegidas por armaduras que representam suas constelações. Quando Éris surge para tomar o mundo, será a Saintia chamada Shoko quem terá de elevar seu cosmo ao infinito para defender a deusa guardiã da paz da fulminante investida da divindade maléfica contra o Santuário. Inimiga mortal de Athena desde tempos mitológicos, a Deusa da Discórdia ataca com suas leais Dríades. Em meio a novos e intensos combates entre as Saintias e as comandadas pela Deusa da Discórdia, velhos conhecidos também darão as caras no novo mangá. É o caso dos Cavaleiros de Ouro e do próprio Seiya de Pégasus e muitos outros.

5 Comments

  • Marcelo

    Mediano, no máximo. Das obras que li de Saint Seiya (original, Lost Canvas e ND) essa é sem dúvida a pior.

    Ótimo que está acabando. Que termine o mais rápido possível pra eu completar a coleção e tchau.

    • Eraldo Rocha

      Sho é mediano mesmo, mas falar que ND é melhor é forçar a barra, ND é péssimo ao limite que pode ser péssimo.

  • Engraçado alguém dizer que Saintia Shô é pior que o clássico… kkk
    No mais, espero que não demore tanto pra sair por aqui, quando acabar

  • Miguel Fara

    Bem q EpisodeG e/ou Assassin, já podiam ter dado as caras por aqui … 😒😒😒

Comments are closed.

%d blogueiros gostam disto: