NI 336. Mangá “Ataque dos titãs” ganha uma interessante capa variante na Itália

A matriz italiana da Panini publica uma nova versão do mangá…

Se você acompanha este blog regularmente provavelmente já percebeu que volta e meia a gente faz uma postagem meio off-topic para falar de alguma curiosidade ou notícia sobre o mercado de mangás em outro país. E se você lê todas essas postagens deve saber o quanto a Itália gosta de ter várias versões de um mesmo mangá. O mais novo título a ganhar uma nova edição por lá é o mangá Ataque dos titãs.

Ataque dos Titãs Colossal Edition. Foto: Panini Itália

Na Itália, Ataque dos titãs também é publicado pela Panini e agora a editora resolveu relançar o mangá baseado na Colossal Edition, uma edição do mangá nascida originalmente nos Estados Unidos, publicada em um formato grandão e reunindo 5 volumes em apenas 1 tomo. A versão italiana, porém, reunirá apenas 3 volumes por tomo. Ela virá também é um formato grandão 17,6 x 26,5 cm e custará 25 euros (cerca de R$ 106,00). O primeiro volume sai dia 17 de janeiro

Mas essa não é a única novidade do mês sobre Ataque dos Titãs na Itália. A Panini de lá ainda relançará no mesmo dia o primeiro volume em uma edição especial, com uma capa inédita e ao preço promocional de apenas 1 euro (os mangás normais costumam custar acima de 4). Vejam a capa abaixo:

Ataque dos titãs – Limited Discovery Edition. Foto: Panini Itália.

A Itália é um país que adora capas variantes em seus mangás. Recentemente houve capas variantes em mangás como Dr. Stone (clique aqui para ver) e Citrus (clique aqui para ver). Para quem gosta dessas versões morar na Itália é um prato cheio.


Ataque dos titãs é de autoria de Hajime Isayama e está em publicação no Japão desde 2009 nas páginas da revista Monthly Shonen Magazine, da editora Kodansha. Possui atualmente 27 volumes. A obra ainda gerou uma grande franquia com diversas obras derivadas, conheça elas aqui.

No Brasil, Ataque dos titãs está em publicação pela Panini desde 2013 e, até o momento, a editora já publicou 25 tomos. Além da série principal a editora publicou os spin-offs Ataque dos titãs – Sem arrependimentos (completo em 2 volumes) e Ataque dos titãs – Antes da queda (ainda em publicação).

SinopseO mundo foi dominado por Titãs, criaturas gigantescas devoradoras de humanos! Os poucos sobreviventes viram sua civilização reduzida a um território protegido por muralhas, que foram capazes de manter a ameaça afastada por mais de cem anos. Mas tanto tempo de tranquilidade está prestes a ruir, com o ataque de um titã mais alto e poderoso do que a enorme muralha!

3 Comments

  • Aleatório;-;

    nossa bem barato, aqui no huezil shonen de lutinha a 20 contos

  • Charlesum Calado

    manga com por 4 euros serio eu ñ to sabendo quanto ta o euro mas chuto q de menos de 14 contos!

    • Lis D

      Na cotação de hoje o euro tá R$4,23, então fica por quase 17 reais

Comments are closed.

Descubra mais sobre Biblioteca Brasileira de Mangás

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading