“Terra Formars” será lançado em formato digital

JBC divulgou hoje

Na tarde desta sexta-feira, 15 de março de 2019, a JBC divulgou, por meio de seu canal no Youtube, que publicará no Brasil o mangá Terra Formars em formato digital. A editora comentou que ele deve começar a ser vendido nas próximas semanas, mas ainda não deu uma data certa para isso acontecer.

A publicação em formato digital do mangá não chega a ser uma surpresa, visto que a editora já havia registrado a publicação deles no site de registro do ISBN, mas agora a empresa confirmou o lançamento e logo logo ele começará a ser vendido.

Terra Formars é de autoria de Yu Sasuga e Ken-Ichi Tachibana e está em publicação no Japão desde 2011 nas páginas da revista Young Jump, da editora Shueisha. A obra possui 22 volumes atualmente e ainda está andamento, porém volta e meia encontra-se pausada devido a um problema de saúde de um dos autores.

No Brasil, o mangá é lançado de forma impressa desde 2015 pela JBC e já foram publicados 20 volumes até o momento.

SinopseAno de 2599. O planeta Marte se encontra em pleno processo de terraformação. Toda a superfície foi coberta por uma espécie de alga e… outra forma de vida. Quinze jovens sem nada a perder são enviados para lá, na nave tripulada BUGS-2. Afinal, que organismos são esses que sofreram uma surpreendente e inesperada evolução naquele, até então, inóspito planeta?

2 Comments

  • Já tava incomodado de Terraformars digital estar a tanto tempo no ISBN sem que a JBC o anunciasse formalmente… Mas enfim, gostei bastante da premissa desse mangá, certamente comprarei os primeiros volumes e, se a série for boa, vai entrar na minha lista de compras 🙂

    • Yuri

      O mangá é até bom. Tem um início excelente e que te prende demais nos primeiros volumes. Depois ele dá uma caída mas, mesmo assim, consegue manter um nível bom até o vol. 13 +-. Depois disso, o autor fica tentando (a todo momento) fazer reviravolta atrás de reviravolta sem sentido.

      Sem falar que o arco atual (começa no vol. 18 salvo engano) é muito discrepante com o propósito inicial da história. Particularmente, estou odiando o atual arco, acho muita coisa forçada e sem bom senso.Não parece ser a continuação imediata da mesma história.

      Acho que ele poderia ser melhor se fosse lançado mais no futuro e não no momento presente do mangá. Acho que o autor deveria ter trabalhado mais o arco anterior e ter dado uma conclusão muito melhor. Ai depois, lançaria como se fosse um retorno “passado alguns anos” igual do Dragon Ball para Dragon Ball Z, Naturo para Naruto Shippuden.

Comments are closed.

Descubra mais sobre Biblioteca Brasileira de Mangás

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading