Pipoca & Nanquim deve publicar o mangá “Virgem depois dos 30”

Manga Rupo Chuunen Doutei

A editora Pipoca & Nanquim deve publicar no Brasil a obra Manga Rupo Chuunen Doutei (漫画ルポ 中年童貞), ou como deve se chamar no Brasil, Virgem depois dos 30, de Atsuhiko Nakamura e Bargain Sakuraichi. A obra foi registrada pela editora no site do ISBN (que serve para catalogar as publicações impressas e digitais), indicando a sua publicação para ainda este ano.

Capa francesa. Foto: Amazon França

A editora ainda não anunciou oficialmente o título, mas  é questão de tempo. Na tarde desta quarta-feira, 27 de março de 2019, a editora postou em suas redes sociais, a imagem abaixo, o selo de mangás da Pipoca & Nanquim.

Manga Rupo Chuunen Doutei possui apenas 1 volume de 240 páginas e foi publicado em 2016 pela editora Leed. No ocidente, a obra já foi publicada na França (capa acima) e agora chegará ao Brasil.

SinopseAdaptação do trabalho de um sociólogo de renome, o mangá retrata a vida de 8 japoneses … virgens! Qualquer semelhança com pessoas reais não é acidental. No Japão, um quarto dos homens entre trinta e cinqüenta anos nunca tiveram uma experiência sexual, o que representa mais de 4 milhões de pessoas… virgens! Estas são as vidas de oito deles encenadas neste mangá sociológico, vidas muito reais, entre sofrimento e desejo, esperança e orgulho, vergonha e humilhação pública… 
Anúncios

9 comentários

  1. Finalmente surgindo no Brasil uma editora pra publicar mangas realmente bons, que fogem do shonenzinho de lutinha, algo que faltava no país, uma vez que esse tipo de história é exceção nas outras editoras. Espero que cresçam bastante no ramo de mangás para que possam trazer obrar como Adolf, que outras editoras se recusam a publicar.

    Curtido por 2 pessoas

    1. Hã, Lucas…
      1-Editoras boas que publicam mangás diferentes já existem: JBC, Veneta e Devir (Todavia ainda vai lançar, NewPOP e Panini tão meio ruins ultimamente, embora a Panini ganhe disparado da NewPOP em matéria de ruindade, ainda mais que esta também publica mangás alternativos)
      2-O Pipoca & Nanquim já publicou um mangá francês do Louvre
      3-Adolf foi lançado no passado pela Conrad, que também gostava de lançar (alguns) mangás alternativos. Infelizmente, é um pouco difícil de achar

      Curtir

      1. Eu não disse que não há editoras que publicam esse tipo de mangas por aqui, o que eu disse é que eles são exceções no catalogo dessas editoras. Veneta ate onde eu sei só publicou um manga, então não da pra dizer que vieram pra fechar essa lacuna, newpop e panini são fraquissimas como vc disse, devir e sua revisão inexistente é vergonhosa, choro todas as vezes que eles anunciam um manga que eu quero… Por esse motivos continuo torcendo que surja uma BOA editora (sabe, com coisas como revisão) para se focar nesse tipo de publicação por aqui.

        Curtir

  2. Finalmente um mangá pelo PN! Lendo a sinopse não é algo que me atrai e nem me deixa curioso, mas torço para que seja vem vendido e que com isso dê oportunidade de outras obras aparecerem por aqui.

    Curtir

  3. Quero ver nego comprando esse numa livraria ou deixando exposto na estante rsrsrs…

    Enfim, não achei nada nem sobre os autores nem sobre a obra na internet. Podem ser gênios incompreendidos? Podem. Pode ser um pérola perdida? Pode. Mas também pode ser um lixo colossal! Eu passo!

    Curtir

    1. Tem um vídeo de review no canal do Comix Zone, me pareceu mto interessante desde q vi lá ! To esperando bastante e certeza q vou dar uma chance!

      Curtir

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s