“Fruits Basket”: JBC divulga a capa nacional da nova versão do mangá

Empresa também deu uma nova previsão de lançamento…

Na tarde desta sexta-feira, 02 de agosto de 2019, a editora JBC divulgou, por meio de suas redes sociais, a capa nacional da Edição de Colecionador de Fruits Basket (mais abaixo). Além disso, a empresa deu uma nova previsão de lançamento para o mangá. Até então previsto para ser lançado em agosto, a obra agora sairá em setembro.

Fruits Basket é um mangá de autoria de Natsuki Takaya e foi publicado no Japão entre 1998 e 2006, sendo concluído em um total de 23 volumes. Entre 2015 e 2016, a obra foi relançada no oriente e os 23 volumes originais foram agrupados em um total de 12 com cerca de 400 páginas por edição (o dobro do convencional).

No Brasil, o mangá foi publicado pela editora JBC entre 2005 e 2007, sendo completado em 23 volumes. A obra agora retorna seguindo a reedição japonesa em 12 volumes, no formato 12,8 x 18,2 cm, com páginas coloridas em todos os volumes, miolo em papel Lux Cream, e cor especial na capa e na sobrecapa. A sobrecapa ainda terá laminação soft touch. O preço será R$ 52,90.

Além da versão impressa, vale lembrar, a JBC ainda publicará a obra em formato digital, mas esta seguindo a versão em 23 volumes, saindo a R$ 12,90.

Sinopse: Fruits Basket é o nome de uma brincadeira muito popular no Japão, em que a cada pessoa é atribuído o nome de uma fruta e ela deve achar seu par. Mas, neste mangá, os participantes não são frutas, mas sim garotos que se transformam em animais do horóscopo chinês e uma garota que parece não se encaixar bem em lugar nenhum. Ela é Tohru Honda, uma colegial que se viu sozinha no mundo depois que sua mãe morreu. Sem casa e sem ninguém para lhe fazer companhia, ela vai morar em uma barraca e acaba conhecendo os garotos da família Souma. E depois de se aproximar deles, acaba descobrindo seu grande segredo: os membros da família se transformam em animais quando estão fracos ou são abraçados por alguém do sexo oposto. É a Maldição do Horóscopo Chinês! E no que vai dar esse encontro entre uma família com uma estranha maldição e uma garota sozinha mas muito esforçada? Uma história cheia de confusão, perseverança e romance.

Anúncios

13 comentários

      1. Só se você estiver se referindo à versão americana, já que ela possui ~15×21 cm. (se assemelha aos tamanhos do kanzenban de Dragon Ball). Essa versão da JBC, como o Kyon comentou logo abaixo, é próximo das versões de GTO e Sailor Moon, que eu acho bem pequenas. Por ser uma edição mais luxuosa, eu não esperava tamanho pocket.

        Curtir

  1. 18,2 cm? Eu já acho Punpun uma edição meio chata de se abrir por ter muitas páginas para o seu tamanho, essa aí então deve ser ainda pior.

    Curtir

    1. Mais ou menos o mesmo tamanho de “Citrus”. Então ele é um pouco maior do que “Sailor Moon” e “GTO”, mas um pouco menor do que “The Ancient Magus Bride”.

      Curtir

  2. Edição de colecionador, sem nem mesmo uma sobre capa? Prefiro comprar os mangás do Pipoca e Nanquim, que é mais barato e ainda, numa qualidade muito melhor e nem por isso chamam de “Edição de Colecionador”.kkkk
    Sobre o formato até acho que foi acertado (a única coisa acertada tbm kkk) , pq os shoujos no Japão sempre sai nesses formatos menores, é tipo um padrão.

    Curtir

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s