NI 401. Novo mangá de “Inio Asano” no Japão

Biografia…

No último sábado, dia 14 de setembro de 2019, Inio Asano publicou um novo mangá no Japão. Intitulado Mangaka Nyūmon (Introdução ao autor de mangás), a obra não é outra coisa senão uma coleção de historietas de Asano sobre sua própria vida, que ele publicara no site da editora Chikuma Shobō.

As pequenas narrativas versam sobre dele antes de se casar com a mangaká Akane Torikai, discutindo e relembrando sua decisão de comprar uma casa, frequentar a escola e como o mundo da criação de mangás mudou desde sua estreia nos anos 90.

O mangá foi lançado no formato 13, 2 x 18,8 cm, com 240 páginas ao preço de 1620 Ienes (pouco mais de R$ 60 reais). A editora responsável pelo lançamento foi a própria Chikuma Shobô.


Nascido em 1980, Inio Asano fez sua estreia nos mangás quando ainda estava no Ensino Médio e hoje é um dos autores cult mais famosos da atualidade. Suas histórias são conhecidas por – mesmo com toques de surrealismo ou fantasia – serem depressivas e apresentarem a vida de forma nua e crua, muitas vezes de forma impactante.

No Brasil, quatro obras do autor já foram publicadas, Solanin, pela L&PM, A Cidade da Luz, pela Panini, Nijigahara Holograph, pela JBC, e Boa Noite Punpun, sua obra mais famosa, também pela JBC.

Com informações de Anime News Network

2 comentários

  1. Que notícia maravilhosa! Espero que chegue aqui em breve.

    Estou lendo o Boa noite Punpun e gostando bastante, quero muito conhece as outras obras do Inio Asano que já saíram por aqui. 🙂

    Curtir

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s