NI 402. Autora de “BEASTARS” é realmente filha do autor de “Baki”

Muita gente achava que a informação já era oficial anteriormente…

Existem informações divulgadas entre os fãs de cultura japonesa que são tomadas como verdade, mesmo não existindo autenticidade. Se tratam de invenções ou conjecturas de alguém, que outra pessoa ouviu e acreditou e passou para a frente.

Uma coisa que todos acreditavam ser verdade, mas que não havia nenhuma confirmação oficial era que a autora de BEASTARS, Paru Itagaki, era filha de Keisuke Itagaki, o autor do clássico Baki. até mesmo sites de catalogação como o Manga Updates (Bakaupdates) trazia a relação entre os dois. Entretanto, calhou que essa informação era real mesmo e foi confirmada pelos dois esta semana no Japão.

Na mais recente edição da revista Weekly Shonen Champion, da editora Akita Shoten, foi publicada uma entrevista com os dois e trouxe a confirmação do boato que rolava entre os fãs. Antes do lançamento da revista em 19 de setembro, o relacionamento dos Itagakis não era conhecido publicamente e só havia mesmo especulação entre as pessoas.

Dentre outras coisas, a referida entrevista revela o porquê do relacionamento deles ter sido mantido em segredo até agora e é contada a origem da série Baki e os conselhos que Keisuke deu à filha quando ela decidiu se tornar uma mangaká.  Essas informações sobre a entrevista foram divulgadas pelo site americano Anime News Network.

Paru Itagaki nunca mostrou o rosto. Mesmo quando foi à França, no festival Angoulême, agora em 2019, ela usou essa máscara.

BEASTARS começou a ser lançado no Japão em 2016 nas páginas da revista Weekly Shonen Champion e apesar de novo se tornou um título premiado no Japão. Atualmente possui 14 volumes publicados, com o décimo quinto previsto para outubro. Vale lembrar que Paru Itagaki lançará uma nova série no Japão em breve intitulada Paruno Graffiti, na revista Kiss, da Kodansha, em que a autora retratará a sua vida caseira, com suas irmãs mais velhas, mãe e pai.

Olhem como Keisuke Itakagi é representado…

Baki, por sua vez, é um mangá clássico que começou a ser publicado no Japão no início dos anos 1990 e até hoje ainda ganha séries derivadas. O primeiro mangá se chamou Grappler Baki (completo em 42 volumes). Atualmente, Keisuke publica Baki-dou (2018), em andamento com 3 volumes.


BEASTARS está em publicação no Brasil pela editora Panini. Baki permanece completamente inédito por aqui e sem qualquer previsão.

Anúncios

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s