Confira as principais informações da live da editora NewPOP (03/10/2019)

NewPOP Club foi o grande destaque

Na noite desta quinta-feira, 3 de outubro de 2019, a editora NewPOP realizou uma live no Facebook onde passou algumas informações sobre os títulos da empresa e inaugurou o NewPOP Club, a campanha no Catarse da editora. Boa parte da live foi dedicada a isso e a comentar outra coisas já anteriormente faladas como o calote das grandes livrarias e o impacto disso na empresa.

Por causa disso, foram poucas informações novas, então filtramos algumas coisas  e falamos aqui para vocês o que achamos de mais interessante.

  • A Voz do Silêncio

A editora reafirmou que deve fazer uma reimpressão de volume esgotado do mangá A Voz do Silêncio em breve e segundo ela será a última tiragem dele. Ele deve vir com um pequeno reajuste no preço. Anteriormente, vale lembrar, a obra tinha saído por R$ 16.

Além da reimpressão, a empresa voltou a comentar que, também em breve, a editora deve ter novidades sobre a série. Não foram dadas pistas sobre o que será essa novidade, mas a editora disse que não será um box.

(O que mais tem de A Voz do Silêncio no Japão? Clique aqui e veja).

  • Box de Mangás

A editora comentou mais uma vez que tem pretensão de lançar box de suas séries, mas reiterou que não pretende fazer com que eles tenham desconto e sim publicar pelo preço de capa dos mangás ou até mesmo um pouquinho mais, com algum brinde ou extras.

A novidade é que a empresa também falou que deseja vender os boxes avulsos a preço de custo para quem já comprou os mangás anteriormente, mas para isso a editora precisa pedir e conversar com os japoneses em busca de uma autorização. Segundo a NewPOP, quando falam que pretendem vender um box, os japoneses desejam cobrar royalties e acaba não valendo a pena vender eles avulsos pois o custo fica elevado, por isso é necessário sentar e convencer os japoneses.

  • Lançamento de Outubro

Os lançamentos de outubro da editora serão, Citrus #04, Shakugan no Shana #04, Happiness #07 e Re: Zero #11.

GTO não sai agora. Ele ainda está sendo preparado e deve voltar logo logo.

  • NewPOP Club

A editora lançou a sua campanha de financiamento no Catarse, que ela chamou de vantagens, o NewPOP Club. O objetivo da empresa é poder viabilizar reimpressões, além da aquisição de novas licenças, visto o rombo que os cofres da editora tiveram com os problemas ocasionados com a Saraiva e a Cultura. Inicialmente, o projeto ficará ativo por três meses e após esse período será feita uma pesquisa e a NewPOP avaliará o resultado.

As pessoas podem apoiar com valores que vão de 5 a 500 reais (ou até mais), com cada faixa lhe dando chances a diferentes benefícios, como participação de sorteios e acesso a alguns descontos e brindes.

Para conhecer melhor o projeto você pode ir ao site do Catarse ao clicar aqui.

  • Vão lançar o mangá tal? E a light novel tal?

Segundo a editora, muitos títulos que as pessoas pedem já estão engatilhados, mas que ela não pode ou não pretende anunciar nesse momento para não ficar com muitos títulos anunciados e sem previsão de sair.

6 comentários

  1. Esse “novidades” sobre A Voz do Silêncio que a NewPOP tá falando faz tempo já cansou, sou um fã recente e ainda não comprei nenhum dos volumes porque até tava com esperança que fosse um relançamento estilo big 2 em 1 ou algo do tipo, mas se já vão reimprimir o mangá inteiro no mesmo formato que eu acho muito pequeno em comparação a outros lançados por aqui, não tá com cara de isso acontecer.

    Curtir

  2. Legal que usaram a live pra falar do checklist do mês, achei legal isso.
    Sobre o NPC (mals, não resisti! xD)vamos ver como vai ser a adesão do pessoal. Tem alguns financiamentos recorrentes em sites como o Apoia-se que tem uma adesão enorme dependendo do fandom e outros que estão a meses ativos sem contabilizar ninguém. Mas enfim, são vantagens que a pessoa que assina pode usufruir né? Se ao fim de 3 meses de teste o lance não vingar, paciência.

    Curtir

  3. Editora q devagarzinho e de pouco em pouco, já tem uma quantidade considerável de anos no mercado. Acho q quem é fan há um tempo de mangá, já pegou algo do catálogo deles. PARABÉNS!!!
    Por tudo isso, acho q eles tem q investir mais na revisão, pois às vezes, ainda comentem falhas em seus produtos, q incomodam bastante, e pelo preço não deveriam mais ocorrer, ok!!
    Vlw!!

    Curtir

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s