Reajustes: confira o novo de preço de “Dragon Ball Super”, “Fire Force” e “Dr. Stone”

Na tarde deste sábado, 02 de novembro de 2019, a editora Panini divulgou, por meio de seu site, o catálogo da empresa para os meses de outubro e novembro. Com isso, ficamos sabendo que três mangás da empresa tiveram reajuste de preço, Dragon Ball Super (a partir da edição 8), Fire Force (a partir da edição 9) e Dr. Stone (a partir da edição 8). Os três sobem de R$ 21,90 para R$ 22,90.

Esse é o primeiro reajuste de preço que esses mangás sofrem desde que começaram a ser publicados no Brasil. O aumento não chega a ser uma surpresa, visto que recentemente o mangá Boruto também havia tido um pequeno reajuste, na época o primeiro da “era offwhite” a ter seu preço alterado.

Dragon Ball Super é do checklist de outubro (em teoria devendo ser lançado até o dia 10 de novembro). Fire Force e Dr. Stone do checklist de novembro (com previsão de serem publicados até o dia 10 de dezembro).

13 Comments

  • JMB

    Pra anunciar reajuste são bem eficientes, mas pra divulgar um checklist… Melhor nem comentar.

    • Eliézer

      Sempre que vejo sua foto de perfil penso quando será que 3-gatsu no lion será lançado no brasil. Será que um dia chega?

      • JMB

        Cara, é meu sonho ver essa obra-prima por aqui (desde que não seja pela Panini, é claro). Toda vida que rola evento fico com aquela pontinha de esperança da JBC ou NewPOP anunciarem.

        • Eliézer

          Acho muito difícil a JBC trazer 3-gatsu pra cá porque ainda não terminou e as obras que eles anunciaram ainda em andamento eles tem certeza do sucesso. Agora a NewPop acredito que também não traga. Acho que só a panini consegue trazer 3-gatsu pra cá, infelizmente

    • Flavia Andrade

      pior que não… eles mudam o preço no checklist na surdina e eu por exemplo só fico sabendo da mudança pelos sites de mangá que comentam.

  • Ken-Oh

    Aumento em DBS. É… o mangá tá num arco horroroso, Torneio do Poder só funciona no anime, a versão mangá é bem pobre e vai a panini e me aumenta preço dele ai. Pior q ela dizia q o preço de 21,90 era pra n ter reajuste tão cedo e em um ano e pouco já rola o aumemto. A surpresa é ser só 1 real.

    • JMB

      E o pior é que boa parte dos fãs de DB que vejo por aí juram de pés juntos que o Torneio do Poder é bem melhor no mangá (não sei se é pra dar aquele praise maroto em algo que já tá fazendo hora extra, mas ok).

      E sobre esse reajuste: eu não acredito em mais nada dito por alguém da Panini. Não que a JBC ou NewPOP sejam perfeitas nas decisões tomadas por seus gestores (MDG que o diga), mas me parece que a Panini está sendo gerenciada por camundongos.

      • Jefferson Alves

        Sem contar a qualidade porca da gráfica São Francisco né, os mangás nem folhear dá direito, páginas todas duras e ainda qnd vc abre o mangá o mesmo fica fazendo barulho. A leitura não fica anda prazerosa. Eu ja reclamei no reclame aqui. O Canal Mangátube fez até um vídeo falando sobre essa impressão bosta dessa gráfica.

      • Cara sou muito fã de DB e afirmo com convicção: O mangá de DBS é bem regular, a verdade que compro só pq é Dragon Ball, mas ele é bem mais fraco e corrido q a versão do anime. Tem uns pontos legais, mas o Toyotaro vacila demais tanto em desenho como em história. Agora que ele ta fazendo algo inedito é que tá indo num ritmo bom, mas quando tava com anime o q ele fazia era bem mais fraco e menos impactante, ale dele fazer umas besteiras de fanboy tipo fazer o Vegeta ter atitudes de quando ele ainda era vilão.

        Sobre o Torneio do Poder no mangá ele é muito corrido, os terráqueos n tem seus 15 minutos de fama e o Instinto Superior n tem impacto algum no desenvolvimento dele, alem q o final n tem nem uma luta conjunta do Goku e Freeza em cima do Jiren, o que tira todo o peso e significado dos 2 lutando lado a lado.

  • Eduardo Caldeira Vicente

    Não aguento mais o preço só subir, a Panini é a que tem pior qualidade dentre as editoras e mangás no Brasil e ainda sim é a mais cara. Traz títulos muito esperados porém com uma qualidade de produção desejável, com falhas e erros, mas ainda eles decidem subir o preço e ajustar a qualidade de suas produções…

  • Chico

    Se eu tava pensando em dropar algum desses, acabei de decidir
    A Panini não entende que essa safra toda é de mangás de leitura rápida, quase descartável. São coleções que, ao que tudo indica, serão enormes e as leituras são 0 aprofundadas ou sequer devem virar algum clássico mais a frente. A esses preços, as pessoas vão – e já estão – começar a reavaliar pegar esse material, vão selecionar mais e só obras de grande relevância (seja ela comercial ou crítica) é que vão perdurar. É uma tática bem estúpida a médio e longo prazo essa da Panini. Eu mesmo já cortei um monte, to dando prioridade aos mangás MUITO bons. Mediano pra baixo eu já dropei.

Comments are closed.

%d blogueiros gostam disto: