NI 411. Mangá “Kochikame” é licenciado na Espanha

O Mangá mais longo da história da revista Weekly Shonen Jump, da editora Shueisha, sairá em terras espanholas… E, não, não é dia da mentira…

Não é nenhuma brincadeira, o mangá Kochikame, de Osamu Akimoto, irá sair na Espanha. Sim, isso mesmo, você não leu errado!!!. O anúncio foi feito pela Planeta Comic (divisão de mangás da Planeta deAgostini) durante sua palestra no Salão de Mangá de Barcelona, que está acontecendo nesse final de semana.

Se você é novo no mundo dos mangás e/ou por ventura ainda não conhece essa obra, saiba que ela é o mais longo mangá da Weekly Shonen Jump, tendo sido publicado entre 1976 e 2016, resultando em um impressionante montante de 200 volumes. Unitariamente é também o mangá mais longo da história, embora a série Dokaben tenha ultrapassado essa contagem, juntando todas as suas séries derivadas.

Entretanto, não serão lançados todos os 200 volumes do mangá por lá. Será publicada apenas uma coletânea de 10 edições, com histórias selecionadas em homenagem aos 40 anos da obra. Esse anúncio é particularmente interessante, pois é a primeira vez que essa obra icônica será lançada no ocidente.


Todo fim de outubro e início de novembro ocorrem dois grandes eventos na Europa, o Lucca Comics & Games, na Itália, e o Salão de Mangá de Barcelona, na Espanha. Sempre vão autores para lá e também há uma enxurrada de anúncios por parte das diversas editoras. Em nossa conta no Twitter listamos os autores que foram aos eventos  (clique aqui) e também mostramos um pouco dos anúncios da Itália (clique aqui) e da Espanha (clique aqui).

Tem títulos bem interessantes, mas não os listamos aqui, pois foge bastante ao tema do blog. Só falamos sobre Kochikame, pois se trata de uma curiosidade realmente interessante, devido ao peso que tem essa obra. Agora que saiu na Espanha, outros locais podem olhar com mais carinho para esse título. Será que alguma editora brasileira trará essa versão algum dia?

Anúncios

3 comentários

  1. Tomei um susto com o título, até o eu çper que na verdade vão publicar uma coletânea de histórias selecionadas em 10 volumes kkkkkk Se não for meu engano algo parecido aconteceu no Brasil com Golgo 13, só não lembro da editora. Mas sei lá, não sei se esse tipo de publicação (histórias selecionadas de um mangá muito longo) daria certo no mercado atual, na verdade fico até com um pé atrás.

    Curtir

    1. “Mas sei lá, não sei se esse tipo de publicação (histórias selecionadas de um mangá muito longo) daria certo no mercado atual, na verdade fico até com um pé atrás.” -> Exato meu caro, eu mesmo não compraria nada assim. Mas pode ter gente que compraria (leitores aleatórios querendo ler algo diferente, cômico e despretensioso)…
      E sim, Golgo 13 saiu assim também. Foram 3 volumes, de atualmente quase 200, lançados pela JBC.

      Curtir

  2. Uma tempo atrás baixei as raws desse mangá pra ler. Tentei usar o app do google tradutor para reconhecer os caracteres, mas não deu muito certo kkk.

    Curtir

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s