CCXP 2019: clássico mangá “Banana Fish” será lançado pela Panini

Shoujo de ação será lançado no Brasil

Na tarde desta sexta-feira, 06 de dezembro de 2019, a editora Panini divulgou que publicará no Brasil o clássico mangá Banana Fish, de Akimi Yoshida. O anúncio foi realizado durante palestra da editora no evento Comic Con Experience (CCXP), realizado na cidade de São Paulo.

Foto via @animecrazies /Twitter.

Banana Fish foi publicado no Japão na revista shoujo Betsucomi, da editora Shogakukan, entre 1985 e 1994, sendo concluído em um total de 19 volumes. Recentemente, a obra ganhou um revival devido à adaptação em anime o que a faz ficar requisitada novamente em vários países.

A obra sair no Brasil não chega a ser uma surpresa. Nos últimos tempos, a Panini anunciou a obra em três países da Europa (Itália, Espanha e Alemanha) de modo que havia uma pequena probabilidade de a filial brasileira também ter enviado uma proposta, o que no fim se confirmou^^.

Sinopse: A natureza fez Ash Lynx uma pessoa bonita, mas sua criação o fez um assassino cruel!!!!!!!! Em 1973, no Vietnã, um soldado americano perde a cabeça e atira em seus companheiros. A partir de então, ele não fala mais, mas às vezes, essas duas únicas palavras saem: “Banana Fish”. Doze anos depois, em Nova York, a polícia está investigando uma série de suicídios duvidosos. Um dia, um homem é baleado friamente na rua e, antes de morrer, dá a um jovem chamado Ash uma substância misteriosa. Que conexão existe entre essas mortes suspeitas? Ash tenta descobrir a verdade. Mas um certo Dino Golzine, padrinho do submundo de Nova York, não hesita. Intenso, incorreto, magnético, eis aqui o trabalho que fez história no Japão, indo além das fronteiras de gênero.

5 comentários

  1. Acho que darei uma chance. São tantos anúncios legais que começarei a dropar alguns títulos (Crimes Perfeitos, cof, cof…)

    Curtir

  2. genteeeeeeeeeeeeeeee to abismada. tempos atras escrevi aqui que meu SONHO era que um dia esse mangá fosse lançado no Brasil e agora vem a notícia. Pra concluir a minha felicidade, só falta a panini lançar REAL (do Takehiko Inoue) e N.Y.N.Y. (da Marimo Ragawa) que aí zerou a minha vida.

    Curtir

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s