[DICA DE NATAL DO BBM] The Voices of a Distant Star

Um bom presente de natal não precisa ser algo novo. Um mangá usado também pode agradar bastante, principalmente se a história for muito boa. A nossa dica de natal de hoje é The Voices of a Distant Star, de Mizu Sahara, lançado no Brasil pela editora Panini em 2010.

The Voices of a Distant Star é uma adaptação do curta dirigido por Makoto Shinkai e como é costume em obras dele, conta a história de um casal separado pela distância. Basicamente, a obra se passa no futuro em que a exploração espacial começou e logo se descobriu que existe vida em outros planetas. Assim, a jovem Mikako é escolhida para uma missão que visa exterminar alguns aliens, enquanto seu amado Noboru fica na terra. Os dois até mantém contato, mas quanto mais longe vai Mikako, mais as mensagens dela demoram para chegar. Assim como em Your Name., mas de uma maneira diferente, o casal está separado pelo espaço e pelo tempo.

Se você assistiu à animação, saiba que a adaptação em mangá é mais intensa, mais dramática e, principalmente, tem mais história. Você acompanhará a narrativa dos dois jovens de uma forma bem melhor e com mais emoção no mangá. The Voices of a Distant Star, portanto, é um mangá perfeito para você dar de presente para aquelas pessoas que teimam em dizer que toda adaptação em anime é ruim ou para quem gosta de um bom drama “shinkaitiano”.

The Voices of a Distant Star saiu no Brasil em 2010 ao preço de R$ 10,90, mas hoje se encontra totalmente esgotado e bastante difícil de ser encontrado mesmo usado. Entretanto, neste momento ainda é possível comprar o volume por um preço não tão alto na Estante Virtual, mas se você se interessou e acha que pode ser um bom presente, corre, pois pode acabar logo logo.

Também é possível comprar a versão em inglês na Amazon.


Durante o mês de dezembro, até o dia 25, estamos publicando uma postagem por dia dando dicas de mangás para você presentear as pessoas queridas ou mesmo para presentear a si próprio neste natal^^. Para ver todas as dicas, clique aqui.

%d blogueiros gostam disto: