[DICA DE NATAL DO BBM] Tom Sawyer

Estamos nos aproximando mais e mais do natal de 2019. Ainda não comprou os presentes para seus amigos mais próximos? Que tal uma lembrancinha diferente? Um mangá? A nossa dica de hoje é Tom Sawyer, de Shin Takahashi, lançado no Brasil pela editora JBC em 2014.

Como o nome sugere, Tom Sawyer é inspirado na obra homônima de Mark Twain e busca passar o mesmo clima de aventura juvenil da obra do escritor americano, mas obviamente voltado ao contexto japonês. No mangá, a jovem Haru volta à sua cidade após a morte da mãe e acaba tendo contato com Taro, um menino de uns 11 anos. Após certos incidentes, os dois presenciam um assassinato e isso irá permear a história inteira, embora o mangá não seja sobre isso.

A obra é uma narrativa de aventura juvenil, com os protagonistas fugindo de casa (?), se perdendo em uma ilha, etc. O mangá é um tributo à infância e à alegria de ser criança, relembrando em nossa memória o quão boa era essa fase da base, tal Mark Twain, na obra original, desejava passar. É um mangá que agradará bastante quem gosta de obras calmas, ao mesmo tempo que tem um clima de suspense e aventura. Caso deseje ler uma resenha mais completa, basta clicar aqui.

Um mangá juvenil que fala sobre a juventude precisa ter uma referência obrigatória ao mais popular mangá juvenil da história.

Tom Sawyer foi lançado no Brasil em 2014 ao preço de R$ 23,90 e hoje encontra-se esgotado na maioria das lojas. Ainda assim é possível encontrar o volume usado facilmente na Estante Virtual, Mercado Livre ou mesmo no Market Place da Amazon.


Durante o mês de dezembro, até o dia 25, estamos publicando uma postagem por dia dando dicas de mangás para você presentear as pessoas queridas ou mesmo para presentear a si próprio neste natal^^. Para ver todas as dicas, clique aqui.

%d blogueiros gostam disto: