[DICA DE NATAL DO BBM] Hideout

A pessoa a quem você deseja presentear gosta de obras de terror/horror? Que tal dar um mangá a ela de presente? Está certo que são poucos os títulos desse gênero no Brasil, mas existem alguns que podem agradar aos fãs. A nossa dica de hoje é o mangá Hideout, de Masasumi Kakizaki, lançado pela editora Panini em 2014.

Completo em apenas um volume, Hideout é, antes de ser uma obra de terror, um título de suspense, em que acontecem coisas, essas coisas vão ficando obscuras e um medo iminente aparece. O título conta a história de um escritor que decide matar a esposa, mas após certos eventos ele acaba tendo uma experiência um tanto quanto surreal.

A obra é um amontoado de clichês do gênero terror (uma figura assustadora que não é tão assustadora assim, um monstro, reviravoltas, etc), mas apresentados de um modo fascinante. Sentimos medo em um certo momento; apreensão em outro e tristeza em mais outro. E o final termina de um jeito que #nãosepodefalarporqueéspoiler.

A obra pode não ser a melhor coisas do mundo, mas certamente vai agradar os leitores que desejam um título de terror. Então se você conhece alguém com esse tipo de gosto e deseja presenteá-lo, Hideout é uma ótima opção.

Hideout foi lançado no Brasil em 2014, à época ao preço de R$ 15,90. Hoje encontra-se esgotado, mas é possível encontrar alguns poucos exemplares na Estante Virtual e no Mercado Livre por um bom preço. Então se você se interessou pelo título e acha que ele pode dar um bom presente de natal, corre, pois  já está chegando o dia^^.


Durante o mês de dezembro, até o dia 25, estamos publicando uma postagem por dia dando dicas de mangás para você presentear as pessoas queridas ou mesmo para presentear a si próprio neste natal^^. Para ver todas as dicas, clique aqui.