[DICA DE NATAL DO BBM] Prophecy

Você, certamente, conhece bem os gostos das pessoas a quem pretende dar um presente de natal neste ano, correto? Uma dessas pessoas gosta de obras de investigação e mistério? Se sim, a nossa dica de hoje é o mangá Prophecy, de Tetsuya Tsutsui, lançado pela editora JBC em 2014.

A história de Prophecy não é outra coisa senão uma narrativa policial, envolvendo crimes cometidos por meio da Internet. A obra já começa com uma ação anti-pirataria, mas o foco da história será outro. Um grupo de bandidos, conhecidos apenas como Homem Jornal, está cometendo crimes previamente anunciados por meio da rede mundial de computadores. Tal grupo vem oferecendo punições a pessoas que, por algum motivo, causaram um mal-estar na sociedade com o uso da Internet. Só para se ter uma ideia, eles violentaram um sujeito que disse que uma mulher merecia ter sido estuprada, fizeram um sujeito comer barata frita (isso mesmo, barata) por ele ter dito que faria esse prato no restaurante em que trabalhava, fazendo o estabelecimento perder credibilidade, entre diversos outros casos.

A narrativa então é uma busca para encontrar esses bandidos e tentar entender a motivação por trás dos crimes, em meio a isso há toda uma discussão sobre o poder da mídia e das estratégias de manipulação de massa. É uma narrativa fascinante para quem gosta desse tipo de obra. O final de Prophecy, porém, costuma ser bastante contestado, em relação às motivações dos bandidos, mas no todo, a obra é bastante agradável e sem dúvida será um ótimo presente para quem gosta desse tipo de história.

Prophecy possui três volumes no total e foi lançado pela editora JBC em 2014, ao preço de R$ 13,90 cada um. Você pode comprá-lo na Amazon, clicando aqui. Também é possível encontrar os volumes na Comix, Estante Virtual e outras lojas…


Durante o mês de dezembro, até o dia 25, estamos publicando uma postagem por dia dando dicas de mangás para você presentear as pessoas queridas ou mesmo para presentear a si próprio neste natal^^. Para ver todas as dicas, clique aqui.