Resenha: Wotakoi – O amor é difícil para otakus #06

Já chegamos ao volume seis de Wotakoi e cada vez mais fica claro que o amor é bastante fácil para os otakus, pelo menos para os otakus representados na obra^^. Narumi e Hirotaka se dão bem o tempo todo e não possuem quaisquer rusgas, apesar de uma ou outra situação em que eles são colocados à prova (como quando, em volumes anteriores, eles foram ao parque). Já Kubaruka e Hanako estão sempre discutindo, brigando, mas nada tão diferente assim de um relacionamento comum. E assim as coisas vão indo nesse mangá…

A estrutura dos outros volumes se mantém neste número, com uma história principal intercalada com algumas passagens de outros momentos. Aqui, o que rege o volume é uma viagem da empresa de Narumi e Hirotaka para um local com águas termais, a qual todos se sentiram pressionados a ir, pois Kubakura era o responsável por ela. Todos aqueles lugares comuns da obra aparecem novamente, com Hirotaka querendo levar montes e montes de vídeo-games para a viagem e com Narumi querendo que ela tenha mais vivências, fazendo novos amigos e tudo mais. As conversas sobre BL’s entre Narumi e Hanako também estão firmes e fortes e assim por diante, mantendo aquele clima agradável que faz a série ficar conhecida e amada.

Curiosamente, Hirotaka está mais entrosado com as pessoas do trabalho neste volume, conversando mais ativamente com dois deles que não fazem parte do time principal de personagens. Ainda assim, ele é o mesmo de sempre, já que não consegue se lembrar do nome dos dois^^.

A comédia também continua a mesma, com Narumi tentando esconder que é uma otaku, com Hirotaka e Kubakura fazendo uma disputa estúpida e assim por diante. Uma das partes mais interessantes ocorre nas primeiras páginas, quando a autora desenha “o desejo dos fãs”, mostrando certas situações hipotéticas sugeridas pelos leitores, sempre com uma boa dose de humor.

É algo que não cansa. O clima da obra é muito leve e a gente poderia ler por horas a fio se houvesse mais e mais páginas. Desde o começo até aqui, Wotakoi é um dos títulos mais diferentes e um prato cheio para quem deseja obras mais paradas, com menos ação e uma boa dose de humor e referências otakus. Se você ainda não está lendo, vá ler Wotakoi agora mesmo.

Aguardamos ansiosamente a chegada do volume 7.

  • Ficha Técnica

Título Original: ヲタクに恋は難しい
Título NacionalWotakoi – O amor é difícil para otakus
Autor: Fujita
Tradutor: Karen Kazumi Hayashida
Editora: Panini
Dimensões: 13,7 x 20 cm
Miolo: Papel offwhite
Acabamento: Capa cartonada simples
Classificação indicativa: 16 anos
Número de volumes no Japão: 8 (ainda em andamento)
Número de volumes No Brasil: 6 (ainda em andamento)
Preço: R$ 16,90
Onde comprarAmazon

Um comentário

  1. Adoro este mangá, embora não seja fácil de entender para quem conhece pouco da cultura nerd japonesa. Estou acompanhando desde que a Panini lançou o primeiro volume (que por sinal tem vendedor cobrando um absurdo na Amazon). Eu assisti ao anime despretensiosamente por estar disponível no Amazon Prime Video e adorei a temática, os personagens, e me tornei um fã. As editoras bem que poderiam investir mais nestas obras que contam com personagens adultos. Outra obra parecida que eu adoraria ter em mangá é Net-juu no Susume.

    Curtir

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s