Será um aizouban
A editora Kadokawa Shoten divulgou nesta terça-feira, 04 de fevereiro de 2020, que o mangá Neon Genesis Evangelion, de Yoshiyuki Sadamoto, irá ganhar uma nova edição Japão. Ela será um Aizouban (edição preferida ou edição de colecionador) no formato A5 (14,8 x 21 cm) e reunirá os 14 volumes originais em apenas 7, com o dobro do número de páginas em cada tomo.
Além dos volumes, alguns brindes acompanharão a edição como pôsteres, livro de ilustrações, Shikishis dos personagens, etc. As capas dessa edição ainda não foram reveladas.
Os três primeiros volumes estão previstos para o dia 26 de junho de 2020, os dois seguintes para o dia 27 de julho e os dois últimos para o dia 26 de agosto. As reservas dos três primeiros números se encerram no dia 8 de abril.
Fonte: Kadokawa
O mangá Neon Genesis Evangelion é uma adaptação do famoso anime de mesmo nome exibido nos anos 1990 e que logo se tornou um dos grandes clássicos da animação japonesa. Apesar de ser uma adaptação, contudo, a versão em quadrinhos começou a ser lançada no Japão bem antes da versão animada e só foi ser concluída muitos anos depois, em 2014.
No Brasil, a obra foi lançada primeiramente pela editora Conrad em 2001 no que se convencionou chamar de meio-tanko, quando cada volumes japonês era dividido em dois no Brasil. A editora, porém, acabou perdendo a licença da obra após o volume 20 (10 do original), mas antes disso, a mesma empresa havia começado a relançar a obra em uma edição deluxe, seguindo o número de páginas originais, mas apenas um volume foi lançado.
Posteriormente, a editora JBC adquiriu a licença do título, e continuou a coleção de onde a Conrad havia parado e, apesar de ter prejuízo em todos os volumes, a editora completou a obra, com suas 28 edições. Concomitantemente, a JBC também havia relançado o mangá, seguindo o número de volumes originais, em uma edição que foi bastante criticada na época. Apesar disso, essa versão teve marcos importantes, como o número final, o 14, que foi lançado no Brasil em simultâneo com o Japão, saindo exatamente no mesmo dia.
Essa é a hora da JBC relançar e fazer vender bem
JBC poderia lançar novamente, da mesma forma que a Newpop lançou Devilman.
Legal!
Eu queria
O problema é a JBC querer lançar novamente, porque, como apontado na matéria, eles tiveram prejuízo na venda da obra aqui no Brasil. Torço para que venha, embora acho difícil.
Como assim? Pq prejuízo?
Prejuízo é quando a obra não se paga.
Por exemplo: a editora gasta 10 000 fazendo um volume e só consegue de volta 5000.
—-
E a editora disse com todas as letras que ela teve prejuízo com EVA. Mas no caso o que teve prejuízo foi só a edição que a JBC continuou da Conrad. A outra edição a JBC nunca informou se teve prejuízo ou não. Ela apenas disse, de modo geral, que um mangá que sai um volume a cada dois anos, não é um mangá que vende bem.
O último filme tá vindo logo aí, o anime clássico tá na Netflix, e agora essa reedição… ACORDA JBC
> 2014
Que bela deixa pra republicarem agora não? Foram-se 5 anos, imagino que deve ter muitos volumes esgotados.
Será que pode ser lançada aqui hein?