NI 462. Mangá “One-Punch Man” ganha (mais) uma capa variante na ITÁLIA.

A matriz italiana da Panini relança o primeiro volume do mangá com uma capa nova…

No próximo dia 19 de março, o mangá One-Punch Man terá o seu primeiro volume republicado na Itália, com direito a uma linda capa inédita no país. Não se trata de um relançamento do mangá inteiro e sim apenas uma nova edição do número inicial da série a preço simbólico.

Chamada de Discovery Edition, esse primeiro volume de One-Punch Man será lançado pela bagatela de 1 Euro e quando acabar não será reimpresso. O preço padrão dos mangás italianos começa em 4,90. Eis a capa da versão.

O relançamento do primeiro volume de um mangá a preço simbólico é uma prática que vem se repetindo de tempos em tempos na Panini Itália (Aqui no blog, por exemplo, já falamos da de Ataque dos Titãs, saiba mais clicando aqui) e é uma oportunidade para quem quer começar a coleção de uma série. Para os colecionadores é também uma chance de ter uma outra versão do volume inicial, com uma capa variante.

Essa, porém, não é a primeira capa variante que OPM #01 ganha na Itália. Por ocasião do início da publicação, a obra já tinha saído  com um capa alternativa, agora ela ganha uma segunda. A seguir você vê a capa normal italiana e a primeira capa variante.


One-Punch Man nasceu originalmente na internet como criação de um artista conhecido unicamente como One (o mesmo criador de Mob Psycho 100), fazendo um enorme sucesso no Japão. A visibilidade da obra foi tanta que chamou a atenção do mangaká Yusuke Murata e ele entrou em contato com One para viabilizar um remake do mangá.

Acertados com o departamento editorial da Shueisha, o remake começou em 2012 e não deixou suas origens internéticas de lado, sendo lançado no Tonari no Young Jump, um site irmão da revista de mangás seinens Young Jump. Posteriormente, a obra foi ganhando volumes impressos e segue em publicação até hoje, com 21 volumes por lá.

Na Itália, o mangá começou a ser lançado em abril de 2016 e atualmente 19 volumes já foram publicados, o último deles em janeiro deste ano. No Brasil, o mangá foi lançado um mês antes, em março de 2016 e também soma 19 volumes editados, com o vigésimo previsto para breve. Recentemente, vale lembrar, o databook da obra (One-Punch Man – Catálogo de Heróis) foi lançado por aqui.

SinopseSaitama se tornou forte a ponto de derrotar criaturas monstruosas com um único soco.  E o que não falta são monstros para serem derrotados na Cidade Z, onde eles surgem a todo momento, seja das profundezas da Terra ou dos confins do espaço, como resultado de uma experiência maluca ou de uma mutação genética. Mas, para Saitama, essas criaturas não são um problema… O problema é justamente que ele os derrota com um golpe só! Seu sonho de se tornar um super-herói se transformou numa vida de tédio quando ele ficou forte demais. O objetivo agora é encontrar a emoção de um verdadeiro desafio!  A lenda do mais poderoso e pacato herói começa aqui!! Acompanhe o dia a dia das incríveis batalhas concebidas pela mais talentosa dupla dos mangás: One, a mente por trás da história, e Yusuke Murata, o mestre das ilustrações!


OUTRAS DISCOVERY EDITION JÁ LANÇADAS NA ITÁLIA


2 Comments

  • RoxBoy

    gostei muito das capas variantes, porem eu peguei um leve erro heheheh
    o Shinra do Fire Force, não solta fogo pelas mãos, e sim pelos pés…
    acho q seria um erro, porem a imagem ta muito linda
    hehehehe
    só comentando mesmo =)

  • Zâmike Zeny

    Legal a Panini fazer isso lá, um país desenvolvido, enquanto aqui, um que não se deixa desenvolver, isso não chega.

Comments are closed.

%d blogueiros gostam disto: