Obra indicada ao Eisner chega ao país
A editora Pipoca & Nanquim deve publicar no Brasil a graphic novel coreana Grass, de Keum Suk Gendry-Kim. A informação foi revelada por meio do site da Câmara Brasileira do Livro, nova responsável por gerir o ISBN, ao aparecer o cadastro dessa nova publicação por parte da editora brasileira.
Ainda segundo o ISBN, a obra sairá sob o título de Grama e terá tanto versão impressa, quanto digital. A empresa ainda não anunciou oficialmente o título, mas deve acontecer em breve, assim como o início da pré-venda.


Grass é uma Graphic Novel coreana em preto e branco com mais de 400 páginas e possui apenas um volume no total. Foi lançado na Coreia do Sul no dia 14 de agosto de 2017. Recentemente saiu nos Estados Unidos e foi indicado ao Eisner Awards, o chamado Oscar dos Quadrinhos.
Sinopse: Grass é uma poderosa graphic novel anti-guerra, que conta a história de vida de uma garota coreana chamada Okseon Lee, que foi forçada a escravidão sexual pelo Exército Imperial Japonês durante a Segunda Guerra Mundial. Começando na infância de Lee, Grass mostra a preparação para a guerra da perspectiva vulnerável de uma criança, detalhando como uma pessoa experimentou a ocupação japonesa e o sofrimento generalizado que isso causava aos coreanos comuns. Keum Suk Gendry-Kim enfatiza a força de Lee em superar as muitas formas de adversidade que experimentou.
Uuuuuaaauuu.. Gostei e é compra certa!
A relação entre Japão e Coréia pós guerra ainda é complicada e os japoneses se recusam a reconhecer a utilização de escravos sexuais durante esse período. Não me surpreenderia se a editora nunca mais conseguir licenciar qualquer material japonês.
Esse eu vou deixar passar
Oba, mais um bom lançamento por parte do NP!!!