Panini abre pesquisa sobre formatos de mangás

Planet Manga

Saiba mais

Na manhã desta quarta-feira, 08 de julho de 2020, a editora Panini divulgou, por meio de suas redes sociais, a criação de um formulário de pesquisa para saber qual o melhor formato de mangás que os consumidores preferem.

No formulário, você fará responderá qual tamanho gosta mais, se quer que as páginas coloridas sejam em couchê ou offwhite e se deseja que os mangás tenham sobrecapa ou não. Para acessar o formulário basta clicar aqui.

A pesquisa é para a editora saber quais formatos aplicar nos próximos títulos da editora.

***

Papel offwhite é o usado na maioria dos mangás da Panini como Demon Slayer, BEASTARS, Golden Kamuy e As Quintuplas.

Papel Couchê é o papel usado nas edições de luxo de Dragon Ball, Monster e Kingdom Hearts.

15 Comments

  • Já até respondi aqui, pesquisa rápida de ser respondida, devem ter só umas 5 perguntas pra responder. Acho que todos os consumidores deviam responder, para a Panini compreender melhor o gosto do mercado. 🙃👍🏻

  • me parece so uma tentativa de buscar encarecer o produto final…
    que no caso da panini, ja é ridiculamente caro para a qualidade que apresenta…

    • MaouHero

      Bom, ela tá perguntando o que as pessoas gostam, não está sugerindo nada. E sim, são caros mesmo

  • Guilherme

    Queria ter respondido mais.
    Falar que o papel offwhite tá muito transparente e que mangá capa dura é horrível.

    • Também to achando, alguém tinha que fazer alguma coisa sobre isso… Tenho aqui Atelier of Witch Hat, Bungo Stray Dogs, Furi Fura, entre outros, sendo que as primeira edições são com papel bom e as últimas são com um papel semi-transparente. E olha que nem to entrando no mérito da falta de qualidade do acabamento do produto, que vem com folhas soltando, calos na lombada, excesso de cola no miolo e cola esparramada na capa…

      • Guilherme

        Pior que acontece isso mesmo.
        A qualidade vai piorando com o tempo, até desanima.

  • Matheus Mesquita

    Vou fazer só por conta da contracapa. É algo que foi aguardado por muito tempo, mas não acho que valha o investimento, além de ser um material muito frágil. O que acham?

    • Adoro contracapas, mas as edições da Panini tinham que ter a mesma qualidade da Editora Devir. As contracapas de The Ancient Magus Bride e Astra Lost in Space são muito bem feitas.

      • Matheus Mesquita

        Acredito que não seja um problema só da Panini. Das compras que fiz de sakura clear card, a contracapa brilhosa é frágil e bastante fácil de danificar. Comprei na Amazon e Americanas e todas vieram com a borda amassada. Não conheço o material da Devir, mas o que conheço vem sendo mais uma preocupação se quiser passar a diante a coleção, por exemplo.

  • Matheus Mesquita

    Inclusive, acho que ter um formato menor pode ser prejudicial na leitura, dada a forma que for feita a impressão, mas pode deixar o produto mais barato, como vemos na NewPop

    • Quem me dera a Panini tivesse a qualidade de acabamento da NewPOP! Nunca vi empresa mais descompromissada com o produto final igual a Panini, de 10 mangas que compro na Amazon pelo menos 1 tenho que pedir troca…

  • Carlos

    O formato um pouco maior é uma das poucas coisas que o Brasil faz melhor que o Japão. Deixa assim.
    Off-white pra página colorida fica ruim. Bota couchê.
    E bota sobrecapa. A Newpop consegue, não é possível que encareça tanto. E esqueçam capa dura, não combina com mangás, salvo um ou outro título especial.
    Mangá já tá caro no Brasil e os da Panini já são mais caros que das outras editoras. Então se é pra encarecer, que encareçam com qualidade.

  • Eraldo Rocha Filho

    Respondi, nas minhas preferencias tamanho atual, papel couchê para as coloridas, sem sobrecapa.
    Pena que não tinha a opção de colocar OFFSET para as paginas P&B.

  • Vinicius de Souza

    Votei para ser com sobrecapa e com formato menor, similar ao do Japão, pra mim os mangás devem ser lançados da maneira mais fiel ao que são lançados no país original, sem acrescentar demais e nem diminuir

Comments are closed.

%d blogueiros gostam disto: