Livro “O Castelo Animado” será relançado pela editora Record

Obra que deu origem ao filme de mesmo nome

A editora Record, por meio de seu selo Galera, anunciou na manhã deste sábado, 17 de outubro de 2020, que republicará no Brasil a trilogia O Castelo Animado, de Diana Wynne Jones. O anúncio foi realizado por meio das redes sociais da empresa.

Os três livros serão publicados em 2021 e terão ilustração de capa de Isadora Zeferino. Mais detalhes serão divulgado em tempo oportuno.

***

O Castelo Animado foi publicado original em 1986 na Inglaterra e esse livro foi adaptado para um filme de mesmo nome do Studio Ghibli. Em 1990, o livro ganhou uma continuação chamada O Castelo no Ar. Por fim, em 2008, a trilogia teve seu último livro publicado, A Casa dos Muitos Caminhos.

A editora Record publicou os três livros no Brasil no passado. Os dois primeiros em 2007 e o último em 2010. Todos estavam fora de catálogo há algum tempo e agora retornam.


Surpresas podem se esconder sob uma cara de mau, um rosto enrugado ou um castelo encantado… Certo dia, enquanto trabalhava entediada na chapelaria da família, a jovem Sophie é surpreendida pela perversa Bruxa das Terras Desoladas. Por motivos que ela desconhece, a Bruxa a transforma numa velha de 90 anos, e Sophie não vê outra saída senão fugir para evitar a dor de não ser reconhecida por suas irmãs. Vagando sem rumo, a “jovem senhora” acaba na porta dos fundos do castelo do terrível Mago Howl, conhecido por devorar o coração das moças do povoado. Assim começa a mágica aventura de O castelo animado. Sophie, Howl, Calcifer e todos os personagens desta história estão prontos para mostrar que é possível encontrar humanidade e compaixão dentro de cada um.


O Castelo no Ar

Em O Castelo No Ar. Howl. Sophie e Calcifer estão de volta em uma aventura fantástica e surpreendente. Tudo começa com Abdullah. um jovem mercador de tapetes. Ele não é rico. pois sonha acordado tempo demais para ser próspero em seu negócio. Nessa vida imaginária que constrói. Abdullah é. na verdade. um príncipe. que foi seqüestrado ao nascer e acabou sendo adotado por um pobre mercador de tapetes. Um dia. um estranho aparece em sua tenda. oferecendo-lhe um tapete mágico por uma bagatela. Antes de ir dormir. ele coloca o dito tapete voador no topo da pilha de tapetes caros que usa como cama (assim. caso alguém tentasse roubá-los. teria de levá-lo junto). Quando acorda. Abdullah percebe que não se encontra mais em sua tenda. Está em um grande palácio. onde vê uma linda moça. filha do Sultão. Ela é a mulher dos seus sonhos e se chama Flor da Noite. Os dois se apaixonam e resolvem fugir para se casar em segredo. Na noite da fuga. Flor da Noite é carregada pelos ares por um gigantesco e terrível demônio. Abdullah não consegue segui-lo. e acaba sendo preso pelos guardas do Sultão. que acreditam que ele é o culpado pelo desaparecimento da moça. Decidido a resgatar a mulher de sua vida. o mercador conta com a ajuda de personagens atípicos no que se torna uma grande e divertida aventura — um tapete voador que tende a desobedecer a seu dono. um gênio da garrafa que sempre tenta fazer com que o desejo acabe da pior maneira possível. um soldado desertor egoísta. que o gênio garante ser a melhor pessoa para ajudar Abdullah a encontrar Flor da Noite. uma gata que consegue mudar de tamanho e seu filhote.


A CASA DOS MUITOS CAMINHOS

Uma das maiores escritoras de literatura de fantasia, com mais de 30 títulos publicados, Diana Wynne Jones traz de volta seu universo mágico e fascinante criado em O castelo animado, que ganhou as telas de cinema em uma adaptação do mestre japonês da animação Hayao Miyazaki, indicada ao Oscar de Melhor Filme de Animação de 2006. Depois da continuação O castelo no ar, os personagens Howl, Sophie e Cálcifer estão de volta em uma nova, surpreendente e encantadora aventura. Desta vez, acompanhamos a história de Charmain Baker. A menina vivia uma rotina segura e respeitável ― não tirava o nariz dos livros, nunca fazia trabalhos domésticos e era mimada pelos pais. Até que sua tia Semprônia lhe pede para cuidar da casa do tio-avô, o mago William, durante sua ausência. Ela imagina que a obrigação valeria a pena ― afinal, esta era a única chance de sair de casa e tentar trabalhar na Biblioteca Real, seu maior desejo. Só que as tarefas domésticas das quais Charmain deveria se ocupar eram, naturalmente, quase todas mágicas. E, embora precisasse arrumar a bagunça que o tio-avô deixara, ela não sabia nem mesmo a coisa mais básica sobre magia. Mas isso ela nem ousou revelar! Ao abrir aquela porta, Charmain passou a ser responsável não só pela casa, como também por um cachorro mágico e um jovem aprendiz de mago muito atrapalhado. A menina descobre que a casa esconde uma infinidade de quartos e corredores mágicos, e que há problemas no aparentemente pacífico reino da Alta Norlanda. A aventura fica ainda mais arriscada quando Charmain torna-se alvo de um luboque, uma criatura mágica assustadora, e junta-se a uma equipe que vai ajudar o rei e a princesa a encontrar o misterioso dom de Elfo perdido. E, na companhia da família mágica da feiticeira Sophie e do mago Howl, seu filho Morgan e o demônio de fogo Cálcifer, é claro que não vai faltar confusão, além de muitas surpresas.

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: