JBC confirma versão impressa de “Mashima Hero’s”

Mais Mashima!

A editora JBC divulgou hoje, por meio de uma live em seu canal no Youtube, que em breve deve publicar no Brasil a versão impressa encadernada de Mashima Hero’s, de Hiro Mashima. A informação foi revelada após uma pergunta de um leitor.

A empresa não informou uma data, apenas disse que será em breve, visto que o digital e o impresso são contratos diferentes.

Mashima Hero’s nada mais é do que um crossover das três principais séries de Hiro Mashima (Fairy Tail, Edens Zero e Rave Masters), publicado na Weekly Shonen Magazine em homenagem aos sessenta anos da revista. Foram dez capítulos ao todo, os quais terminaram reunidos em apenas um volume. A JBC publicou todos os capítulos em formato digital.

4 Comments

  • loneprayer

    O Mashima realmente ainda dá lucro pra JBC? Eu tinha impressão que aquele simulpub de Edens Zero já não se pagava…

    • A questão é que ninguém sabe como é o contrato de uma publicação simultânea, mas é possível que a publicação ao menos se pague, sim.

      Se for igual a um contrato normal, em que a editora precisa pagar royalties antecipados para uma quantidade X de exemplares, não significa que esse número seja grande. Tipo, talvez ela só precise pagar Royalties antecipados para uns 10 exemplares e existem umas 15 pessoas que compram regularmente. Aí a empresa já não perde dinheiro nisso.

      A tradução deve ser feita por um tradutor da própria JBC e a edição é também feita pela equipe e, assim, os custos se diluem com as outras obras em ambos os casos.


      Eu não compro Edens Zero.
      Mas compro o Clear Card regularmente todo mês (mesmo o capítulo sendo disponibilizado de graça no site do CLAMP) para incentivar esse mercado.

Comments are closed.

%d blogueiros gostam disto: