Só não sabe por qual editora
Na noite deste sábado, 12 de dezembro de 2020, a editora Devir, por meio de uma live no Youtube, divulgou que NÃO irá lançar no Brasil o mangá A Distant Neighborhood, de Jiro Taniguchi. O título foi anunciado pela editora em 2018, durante o seu evento Virada Nerd, mas ele não irá mais ser publicado pela empresa.
A obra foi anunciada muito prematuramente e, no fim, a editora não conseguiu o contrato. A Devir, porém, disse que a obra ainda vai ser publicada no Brasil, mas por alguma outra editora. A empresa disse que não sabe qual é essa outra editora.
Sinopse: Quem nunca pensou em reviver o passado para corrigir erros ou mudar algumas decisões cruciais? Isso mudaria para melhor a sua vida ou daqueles que estão ao seu redor? Ou as conseqüências de seus novos atos acabariam sendo ainda piores? Agora um homem tem a oportunidade de descobrir isso. Hiroshi Nakahara está voltando à sua casa depois de uma viagem de negócios, quando ele percebe que, por engano, ele tomou um trem para sua cidade natal. Seus passos o levam inconscientemente ao túmulo de sua mãe e, de repente, ele é catapultado para sua infância, com todas as suas memórias e conhecimentos adultos intactos. Enquanto ele se esforça para encontrar um significado para o que aconteceu, as memórias sobre sua infância o dominam e ele começa a fazer perguntas… Seu pai desaparecerá sem dar nenhuma explicação? Ele vai casar com sua esposa novamente?
Na mesma live, a Devir foi perguntada se existia a chance de o mangá Tomie, de Junji Ito, ser lançado pela editora. A Devir disse que a obra iria sair no Brasil, mas por outra editora. Novamente a empresa disse que não sabia qual seria essa outra.
Ainda segundo a editora, a ideia da empresa era pegar a trilogia Uzumaki, Gyo e Tomie, mas Tomie não foi possível.
Sinopse: Tomie Kawakami é uma femme fatale com longos cabelos negros e uma marca enebriante logo abaixo do olho esquerdo. Ela pode seduzir quase qualquer homem e levá-los ao assassinato, mesmo que a vítima seja muitas vezes a própria Tomie. Enquanto um amante procura mantê-la para si, outro fica aterrorizado com a súcubo imortal. Mas logo eles percebem, não importa quantas vezes a matem, o mundo nunca estará livre de Tomie.
Se esses títulos forem realmente anunciados, iremos divulgar por aqui no blog.
Ambos pela PN. E se não me engano, eles tinham dito que viriam duas obras do Ito. Eu só espero que não seja o estranho mangá de gatos dele… que é a cara da alternatividade deles, mas tem uns “Ito Collection” bem daora, tipo do Frankenstein que acho que chamaria muito mais a atenção.
O Bruno Zago falou que vão anunciar o Junji Ito do PN na live do Mangá Awards. E que vai ser uma obra em 2 volumes.
2 volumes?? Ué.. será que vão trazer a edição bunko de Tomie, ao invés da complete edition…
Onde o Zago falou isso?
P&N vai lançar mangás do Junji Ito e Jiro Taniguchi logo em breve…
Hmmmmmmmm….. COINCIDÊNCIA? É ÓBVIO QUE NÃO kkkkkkkk
Eu até ficaria puto deles me fazerem ficar esperando isso pra depois falarem que não vai rolar, mas como anunciaram outro eu tô de boa. Quanto mais Jiro melhor^^
É pra rir mesmo, kkkkkkk.
Só no Brasil pra uma editora anunciar algo que não tem os direitos de publicar ainda, não conseguir os direitos porque outra editora se adiantou e os conseguiu e ainda por cima “anunciar” a obra pela outra editora!