Qual país ocidental mais avançado em “Black Clover”?

Saiba aqui

Agora, no início de janeiro, o mangá Black Clover, de Yûki Tabata, ganhou o seu vigésimo sétimo volume no Japão e continua firme e forte por lá. Na postagem de hoje, viemos mostrar a vocês o status desse mangá em alguns países ocidentais.

Na tabela a seguir é possível ver o local, a editora, a quantidade de volumes publicados, e quando a publicação começou em cada um deles:

PAÍS EDITORA VOLUMES  INÍCIO
França Kaze 25 07/09/2016
Itália Panini 25 10/11/2016
Alemanha Tokyopop 24 15/09/2016
EUA Viz 24 14/06/2016
Espanha Norma 17 30/03/2017
México Panini 17 02/2018
Brasil Panini 15 07/2018
Argentina Ivrea 7 14/02/2020

***

Se você usa o Twitter, nos siga (clique aqui), pois estamos fazendo postagens de curiosidades como esta primeiramente por lá e só depois trazendo para o blog. Nos siga também no Instagram (clique aqui).


Biblioteca Brasileira de Mangás é um blog que se dedica a falar sobre a publicação de mangás e light novels no Brasil, com notícias, resenhas, etc. Algumas vezes também postamos curiosidades. Clique aqui para ver outras postagens de curiosidades.

 

3 Comments

  • Hugo Martisn

    E a Inglaterra ? Sempre vejo essas estatísticas por aqui, mas nunca é mencionado o País dos Beatles e os demais da Grã-Bretanha. Curioso pra saber como é, se é que existe publicações japonesas de HQs por lá.

    • Até onde sabemos, na Inglaterra são lançados os mangás dos Estados Unidos. Os ingleses consomem mangás (ao ponto de vários artistas irem para lá), mas os mangás são de outros países. Ou seja, não existe um mercado próprio.

      É igual o Canadá. Lá eles recebem mangás dos Estados Unidos e da França (inglês e francês são os idiomas oficiais do país) e não têm um mercado próprio.

      É por isso que nunca mencionamos, porque não existe mercado. Também não mencionamos alguns países da américa espanhola que consomem muitos mangás, mas eles são advindos do México, da Espanha ou da Argentina.

Comments are closed.

%d blogueiros gostam disto: