JBC divulga a periodicidade de “Chi’s Sweet Home” e dá outras informações

Mudança de papel e outras coisas…

Na noite desta sexta-feira, 26 de março de 2021, a editora JBC divulgou, por meio de uma live em seu canal no Youtube, a periodicidade do mangá Chi’s Sweet Home e deu outras informações. A seguir listamos o que consideramos mais importante:

Chi’s Sweet Home: o mangá será lançado inicialmente em periodicidade trimestral (um volume novo a cada três meses). Entretanto, se o mercado brasileiro permitir (se as coisas correrem bem, não tiver falta de insumos, etc), a editora pretende em algum momento transformar em bimestral.

O mangá, vale lembrar, virá no formato 17 x 24 cm (tamanho grandão parecido com The Ghost In The Shell) com miolo em papel pólen 80g e capa cartonada com orelhas. Ele é inteiramente colorido e custa R$ 52,90.

Cavaleiros do Zodíaco – Kanzenban: a editora também falou que Cavaleiros do Zodíaco – Kanzenban está periodicidade bimestral e, com isso, deve ser encerrado ainda este ano.

Hokuto no Ken: também está periodicidade bimestral. Houve problemas com insumos para a sua produção, mas agora isso está resolvido.

Battle Angel Alita Last Order: também se encerra neste ano, no volume 12. Vale lembrar, contudo, que existem obras AINDA NÃO ANUNCIADAS que se passam no mesmo universo da obra.

Ping Pong: o primeiro volume já está traduzido e vão começar a montar o tomo. O lançamento é no segundo trimestre (entre abril e junho).

Nausicaä do Vale do Vento: todas as capas já estão aprovadas. Demais aprovações também estão bem avançadas. O lançamento também é no segundo trimestre.


FALTA DE INSUMOS E MAIS MUDANÇA DE PAPEL


A JBC voltou a comentar o problema da falta de insumos: algumas gráficas estão com dificuldades de conseguir papel (seja para o miolo, seja para a capa), o que torna a situação do mercado um pouco complicada. Para piorar, algumas marcas de papel também irão deixar de ser produzidas.

Nisso, a editora confirmou que os mangás anteriormente lançados em papel jornal 52g, Freezing e Blue Exorcist (assim como o já anunciado semana passada, UQ Holder!) passarão a ser publicados em outro papel, um papel de melhor qualidade, o mesmo de Vigilantes e Slime.

O MOTIVO para a mudança é o dito acima. A Pisa – empresa que faz o papel jornal Brite 52g, usado pela JBC – deixará de produzir o papel jornal e, logicamente, sem produção, o papel não existirá mais, forçando a editora a procurar outro.

O último lote de papel jornal Brite 52g foi reservado para a impressão do mangá My Hero Academia, mas assim que esse lote acabar inevitavelmente o papel dele também deverá ser alterado.


Na próxima sexta-feira (02/04/2021), a editora JBC deve fazer uma live em seu canal no Youtube e ela deixou no ar que pode ter anúncio de título novo.

1 Comment

  • Será que eles vão usar o último lote de papel jornal também em Platinum end? O mangá acaba com mais 4 volumes e mudar de papel nós volumes finais é um pouco triste.

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: