“Shaman King” e “Inu-Yasha” terão a mesma tradução da edição anterior

Saiba mais

Na noite desta sexta-feira, 09 de abril de 2021, a editora JBC divulgou, por meio de um vídeo em seu canal no Youtube, que as novas edições dos mangás Shaman King e Inu-Yasha utilizarão a mesma tradução da edição anterior, apenas fazendo adequações de linguagem e algumas correções.

A única exceção, obviamente, é o conteúdo inédito de Shaman King, já que existem diferenças no final entre a antiga publicação e a nova.


Capa alemã

Shaman King é de autoria de Hiroyuki Takei e foi publicado no Japão entre 1998 e 2005 nas páginas da revista Weekly Shonen Jump, da editora Shueisha, sendo concluído em um total de 32 volumes. Posteriormente, o autor relançou a obra na chamada edição Kang Zeng Bang, desenvolvendo outros capítulos, o que ele chamou de O Verdadeiro Final. Nos últimos anos, o autor brigou com a Shueisha e levou Shaman King para a editora Kodansha, onde a obra ganhou uma edição em 35 volumes.

No Brasil, a editora JBC publicou a obra entre 2003 e 2006 seguindo a primeira versão de Shaman King. Foram 64 volumes ao todo. A nova edição brasileira compilará os 35 volumes em apenas 18.

Sinopse Manta Oyamada é um garoto normal, que gosta de estudar e de descobrir o significado de novas palavras. Um dia, atrasado para pegar o último trem, ele resolve cortar caminho pelo cemitério. E não é que ele se depara com uma porção de espíritos e um garoto que conversa com eles? No dia seguinte, na escola, Manta encontra o mesmo garoto e descobre que ele acabou de chegar à cidade e vai estudar em sua sala. Seu nome é Yoh Asakura. O moleque, que parecia apenas desligado da vida, conta a Manta que, na verdade, possui poderes inimagináveis: ele vê e conversa com espíritos! E o mais supreendente é que Yoh pode incorporar essas almas e usar as habilidades especiais de cada uma delas. Isso tudo por que ele é um Xamã, ou seja, uma pessoa que tem o poder de conectar o Mundo dos Vivos ao dos Mortos. Com esta habilidade, Yoh ainda dá uma mãozinha para espíritos que não conseguem se desprender desse plano por algum assunto que deixaram pendente em vida.

Detalhes já divulgados:

  • 18 volumes
  • Páginas coloridas
  • Sobrecapa
  • Terá o “final verdadeiro”
  • Terá versão digital
  • Lançamento no 3º trimestre (entre julho e  setembro)

Inu-Yasha é de autoria de Rumiko Takahashi e foi publicado no Japão entre 1996 e 2008 nas páginas da revista Shonen Sunday, da editora Shogakukan, sendo compilado em um total de 56 volumes. Posteriormente ganhou uma reedição em 30 tomos.

No Brasil, o mangá saiu pela editora JBC entre 2002 e 2009 em um total de 112 edições. Em 2016, a editora fez uma pesquisa para saber qual obra os leitores gostariam que fosse relançada e Inu-Yasha ganhou com folga. Durante os anos, o lançamento acabou meio esquecido, mas a empresa re-anunciou a obra em 2020 e agora ela será republicada.

SinopseA história de Inu-Yasha é inusitada. Kagome é uma jovem estudante de hoje, que vivia no antigo e tradicional Santuário Higurashi, até ser arrastada através de um velho poço no quintal de sua casa por uma Mulher Centopéia. Ela é levada, então, para a Idade Medieval japonesa, uma época em que a Terra era povoada por humanos e youkais (um tipo de demônio mítico). Lá, para se livrar da monstrenga, a garota é obrigada a libertar Inu-Yasha, um jovem meio-youkai poderosíssimo que deseja recuperar a lendária Jóia de Quatro Almas (um amuleto mágico que estava de posse dela), para se tornar um youkai de verdade. O talismã, no entanto, acaba se fragmentando e seus pedaços espalhados por todo o Japão feudal. Porém, mesmo um único fragmento da Jóia de Quatro Almas é capaz de dar grandes poderes àquele que o tiver, o que leva muitos youkais a saírem à caça deles. Kagome e Inu-Yasha decidem unir forças e partem para recuperar os pedaços da Jóia de Quatro Almas. Pelo caminho, eles vivem grandes aventuras e enfrentam youkais malignos, sedentos pelo poder. Ao mesmo tempo, a garota ainda tem que conciliar a sua vida de aventureira no Japão antigo com os estudos no mundo atual.

Detalhes já divulgados:

  • 30 volumes
  • Páginas coloridas
  • hot stamping na capa
  • Lançamento no 3º trimestre (entre julho e  setembro)

4 Comments

  • Rogério

    Ainda tenho meu Inuyasha versão meio tanko…fico feliz em saber q o pessoal q não pode completar ou tem aquela vontade de ter, possam agora ter sem medo de não achar o número faltante ou ficar sem!

  • Jessé SC

    Vou ficar com Inuyasha. Gostaria de pegar Shaman King também, mas com os preços de hoje em dia, pegar os dois seria extremamente inviável.

  • RPM Souza

    Duas obras que eu vou deixar passar porque os preços não ajudam. Há 5 anos eu pegaria ambos sem dúvida, mesmo que levassem anos pra completar.

Comments are closed.

%d blogueiros gostam disto: