Conrad publicará o quadrinho coreano “Memórias de Um Freixo”

Saiba mais

Na noite da última quarta-feira, 19 de maio de 2021, a editora Conrad anunciou, por meio de uma live para o perfil do Instagram Fora do Plástico, que publicará no Brasil a HQ coreana Memórias de Um Freixo, de Kun-Woong Park.

Capa francesa

Volume único, a obra possui cerca de 300 páginas e é baseada em um romance de Chai Yong-tak, e retrata Os Massacres das Ligas Bodo.

Sinopse: Adaptado de um romance do escritor coreano Choi Yong-tak, Memórias de um Freixo retrata um momento dramático e violento na história coreana contemporânea, conhecido como “o massacre das Ligas Bodo”. Durante o verão de 1950, logo no início da Guerra da Coréia, as autoridades organizaram a liquidação física de dezenas de milhares de civis, oponentes políticos declarados ou simples simpatizantes destes, por medo do contágio comunista. Esse massacre em massa, executado pelo exército e pela polícia coreana, deixou entre cem e duzentos mil mortos, incluindo mulheres e crianças. Posteriormente, foi deliberadamente obscurecido pela história oficial da Coreia do Sul. Virtuoso e autor comprometido, Park Kun-woong continua aqui um trabalho de longo prazo que visa exorcizar as andanças dos governos coreanos desde a independência de 1945. Nesta história, cujo narrador é uma árvore que habita um dos vales onde ocorreram os massacres, mobiliza meios gráficos excepcionais, através de um conjunto de imagens de uma beleza sombria e marcante.

1 Comment

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: