Morre Kentaro Miura, autor de “Berserk”

Notícia entristece o mundo dos mangás

Na noite desta quarta-feira, 19 de maio de 2021, o mundo do mangá foi pego de surpresa com a notícia do falecimento de Kentaro Miura, autor de Berserk, em decorrência de uma dissecção da aorta, problema causado pela hipertensão. O autor tinha 54 anos.

A morte de Miura ocorreu no último dia 6 de maio, mas só foi divulgado agora pela editora Hakusensha (casa do mangá no Japão).

A notícia de seu falecimento comoveu o mundo do mangá e diversos autores se mostraram incrédulos pela repentina passagem e prestaram suas condolências por meio de suas contas no Twitter.


Natural de Chiba, Kentaro Miura nasceu em julho de 1966 e já aos dez anos de idade orquestrava a sua primeira história em quadrinhos, Miuranger, dedicado aos seus companheiros de classe. Durante sua vida profissional escreveu e desenhou diversos mangás, mas o grande destaque foi Berserk, título que o autor conduzia desde o final dos anos 1980.

No Brasil, as obras de Miura publicadas foram Berserk (duas vezes), Berserk – Guia Ofical e Gigantomachia.

12 Comments

  • Lápis Azul

    “Berserk” é um dos mangás de que mais gosto. Realmente muito triste, um choque…

    Kyon, você tem conhecimento acerca do que aconteceu com outros mangás em que o autor acabou falecendo durante a serialização da obra?

    Eu me lembro de que isso aconteceu com o autor de “Shin-Chan” também…

  • Lápis Azul

    “Berserk” é um dos mangás de que mais gosto. É realmente muito triste, um choque…

    Kyon, você tem conhecimento acerca do que aconteceu com outros mangás em que houve falecimento do autor durante a obra?

  • Perda inacreditável.
    O seu trabalhou influenciou tanta coisa que seria impossível contar.
    Se possível, faça um post sobre as mensagens dos outros mangákas sobre a morte dele, parece que muita gente tinha um respeito enorme por ele.

  • Zeno Luz

    Caramba! Tão novo. :/

    O pior é que essas obras intermináveis correm esse risco de ficar sem pai. :/

  • Gabriel

    Meu respeito ao mestre Miura e meus sentimentos à família. Se os alunos do Kentaro não conseguirem finalizar a obra, paciência 🙁

    • Lindalberto Leal

      Acho que ainda e cedo para falar sobre o futuro do mangá, não se sabe se ele tinha deixado o roteiro com o editor ou com os assistentes dele, mas acho que se tivermos o final da obra um dia, acho mais provável que seja através de light novel ou algo do tipo, tem outros casos em que as editoras japonesas finalizaram as obras de autores que morreram, mas como eu já disse ainda e muito cedo para discutir esse tipo de coisa.

      • Gabriel

        Sim, eu concordo. É tudo muito recente, por ora sejamos apenas gratos pelo conteúdo produzido até aqui.

  • Netin

    E como tava o andamento do mangá ?
    Pretende fazer uma matéria a parte sobre isso ?

      • Netin

        Realmente fui muito impertinente com o questionamento, haverá tempo pra isso. Lamento o ocorrido. Saudações.

      • Mohamad

        Eu que me desculpo pela rispidez, é que hoje já li muitos comentários odiosos falando mal do autor, desculpe.

    • Miguel

      Cara q triste! Grande autor q marcou uma arte. Seu legado será eternamente celebrado.

Comments are closed.

%d