Manga Plus adiciona o mangá “Choujin X” em português

Do mesmo autor de “Tokyo Ghoul”

O Mangá Plus – site oficial da editora japonesa Shueisha – disponibilizou nesta segunda-feira, 24 de maio de 2021, o primeiro capítulo do mangá Choujin X, de Sui Ishida, para leitura, de forma gratuita, na plataforma em língua portuguesa.

Esse é o quarto mangá em nosso idioma e ficar disponível no site. Anteriormente, tinham entrado Jujutsu Kaisen, Spy x Family e One Piece.

Choujin X só teve um capítulo publicado no Japão até o momento e terá um ritmo de publicação irregular por lá. Quando outros saírem, também devem ser adicionados no site. Caso queira ler o título, basta clicar aqui.

Sui Ishida é o autor responsável pelos mangás Tokyo Ghoul e Tokyo Ghoul:Re, ambos publicados na íntegra no Brasil pela editora Panini.


Manga Plus entrou no ar em janeiro de 2019 e estava disponível em todo o mundo (menos Japão, China e Coreia, que já possuíam seus próprios serviços), com diversos mangás da Shonen Jump e Jump + para serem lidos gratuitamente em inglês. Posteriormente, também entraram itens em espanhol.

De lá para cá, o aplicativo ganhou versões para o tailandês e o indonésio. Recentemente chegaram os primeiros itens em português. No Brasil, o Manga Plus tornou-se mais famoso quando a dupla Tsugumi Ohba e Takeshi Obata publicaram o one-shot Death Note Capítulo Especial e ele foi distribuído mundo à fora no site, o que fez até veículos de imprensa não especializados em quadrinhos japoneses divulgarem a notícia.

O Manga Plus é gratuito, mas você verá algumas propagandas nele. Além disso, na maioria dos mangás só é possível ler os capítulos iniciais e os mais recentes.

4 Comments

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: