NewPOP explana a situação de “GTO”

Saiba mais

Na noite da última sexta-feira, 28 de maio de 2021, a editora NewPOP – por meio de uma live em seu canal no Youtube – fez uma explanação sobre a situação do mangá GTO no Brasil, que está parado desde dezembro de 2020, quando foi lançado o volume 14.

Segundo a editora, o mangá encontra-se parado no momento porque o papel utilizado para a obra foi descontinuado no mercado e nenhuma empresa traz o papel mais para o Brasil. A editora, inicialmente, buscou encontrar esse papel por ela mesma, mas não teve êxito nessa empreitada.

Desde então, a empresa vem estudando um papel para a substituição, um papel que não fizesse diferença para o leitor, que fosse igual ou de melhor qualidade do que o anterior.

A editora já escolheu esse papel e está comprando uma quantidade bem grande dele para a empresa ficar protegida e manter o preço o mais próximo possível do que estava antes. Não está descartado um reajuste, mas se houver será um reajuste mínimo de um ou, no máximo, dois reais.


GTO usava o papel Lux Cream, o mesmo que era usado pelas editoras JBC e Pipoca & Nanquim. As duas editoras mudaram o papel de seus mangás e agora utilizam o pólen, um papel nacional. A NewPOP não divulgou o nome do novo papel para GTO.

2 Comments

Comments are closed.

Descubra mais sobre Biblioteca Brasileira de Mangás

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading