Novo quadrinho nacional pela JBC e plano para uma obra de Mauricio de Sousa

Saiba em detalhes

Na noite do último domingo, 30 de maio de 2021, a editora JBC divulgou, em mais uma live de seu evento JBC Festa, um novo quadrinho nacional pelo seu Selo Start e um projeto envolvendo Mauricio de Sousa, criador da Turma da Mônica.

O quadrinho nacional se chama Héros Américains e tem autoria de Yuri Moraes e Amilcar Pinna e o projeto de Maurício de Sousa é uma história de A Princesa e Cavaleiro feita pelo autor brasileiro para uma coletânea japonesa.

Vejam em detalhes a seguir:


HÉROS AMÉRICAINS


Héros Américains é um curta-metragem em quadrinhos escrito por Yuri Moraes e ilustrado por Amilcar Pinna e que entrará para o Selo Start da editora JBC.

O quadrinho carrega um estilo experimental que surgiu a partir de uma proposta de curta-metragem e foi adaptado ao formato de HQ que conta uma história sobre como criamos narrativas e realidade paralelas dentro de nós mesmos e as consequências de não tratarmos isso de maneira saudável. Também é sobre favelas de elfos que cultivam a ostentação para preencher o vazio da alma.


A edição será feita pela Editora JBC e incluirá materiais extras que se transformará em um volume digital para distribuição nas principais plataformas de e-books (Kindle, Kobo, Google Play Livros e iBooks). A produção abre espaço também para a publicação em formato impresso em POD (print on demand) e outros.

  • A história:

Coraline tem um namorado: O DJ. Só que ele não sabe disso. O DJ costuma tocar pelos subúrbios élficos do bairro em que ele e Coraline moram. Nesse mundo, os elfos foram seduzidos pela modernidade e perderam suas raízes ancestrais. Se tornaram materialistas e consumistas, perdendo o seu contato com a natureza. As florestas do mundo viraram grandes favelas élficas e os elfos se adaptaram à cultura e tecnologia humanas.

  • Autoria:

Amilcar Pinna começou sua carreira como quadrinista em 2008 desenhando Xmen em parceria com Roger Cruz. Desde então, vem trabalhando com histórias em quadrinhos fora do país para editoras como Marvel e DC Comics. Também publicou duas revistas autorais “01+02=00” e “Another Planet”.

Yuri Moraes é quadrinista e roteirista de TV. Trabalhou em programas como Comédia MTV, Hermes e Renato, Casseta & Planeta e The Noite. É autor dos livros Garoto Mickey (Dobra Editorial) e Wasteland Scumfucks: Terra do Demônio (Editora Veneta). Co-criador e sócio do selo de quadrinhos Bruttal, pelo qual desenha e escreve a série “Venha a Nós o Vosso Reino”.

Héros Américains
Autores: Yuri Moraes e Amilcar Pinna
Gênero: Fantasia, aventura
Formato: digital (epub e mobi) e impresso (Print on Demand)
Páginas: 64 páginas
Volume único
Editora JBC/ Start!


“A PRINCESA E O CAVALEIRO” POR MAURÍCIO DE SOUSA


Em comemoração aos 90 anos de Osamu Tezuka no Japão, seus herdeiros criaram uma iniciativa chamada Tezucomi, uma coletânea de histórias em homenagem ao autor feita por diversos artistas de todo o mundo. Foram 18 revistas publicadas entre outubro de 2018 e março de 2020.

O detalhe é que Mauricio de Sousa (criador de Turma da Mônica) foi um dos autores convidados a prestar sua homenagem ao “deus do mangá”. Ele (que foi amigo de Tezuka quando este estava vivo) realizou uma história de A Princesa e o Cavaleiro, claro sempre com easter eggs de personagens seus aparecendo aqui e ali.

A JBC, então, contou que deseja reunir os capítulos que formam essa história e lançar em um volume aqui no Brasil. A empresa já está em tratativas com a Tezuka Productions e aguarda os detalhes finais para oficializar o lançamento.

Caso se concretize, como é a expectativa, esse quadrinho deve ser publicado no Brasil em 2022.

3 Comments

  • Guilherme Eurípedes

    Achei a historia do Héros Américains fantástica, mas a arte…

    Vamos ver se vale a pena comprar depois. Pelo menos pra dar aquela força dahora pro quadrinho nacional.

  • Que bom que estão dando segmento ao Selo Start, é assim que tem que ser mesmo.
    Quanto ao quadrinho do Maurício pro Tezuka eu ficaria mais contente se viessem todas as edições, mas vamos ver o que rola até o ano que vem.

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: