JBC anuncia o “Projeto H!”: um livro para resgatar a memória da revista Henshin

Conheça os detalhes

Em sua última live para o evento JBC Festa, realizado no canal Resistência Tokusatsu, a editora JBC divulgou na noite desta segunda-feira, 31 de maio de 2021, que lançará um compilado das melhores matérias, entrevistas exclusivas e curiosidades da saudosa revista Henshin, editada pela empresa no início dos anos 2000, dessa vez em forma de livro digital.

Chamado Projeto H!, ele nasce em comemoração aos 21 anos do lançamento da revista Henshin!, que foi uma proposta embrionária da Editora JBC de apresentar conteúdo da cultura pop japonesa aos leitores brasileiros. Publicada entre 2000 e 2002, a revista Henshin! teve 38 edições lançadas em bancas e guarda um rico conteúdo atemporal que merece ser resgatado.

A ideia é compilar as reportagens especiais e materiais exclusivos sobre mangás, animês e séries de tokusatsu do Japão, como as entrevistas com grandes ícones como Masami Kurumada (autor de Os Cavaleiros do Zodíaco), Koji Moritsugo (ator de Ultra Seven) e muitos outros. Inicialmente editado para o formato de livro digital, o Projeto H! também poderá ganhar versão física com a opção de impressão sob demanda (POD).

O primeiro livro deve ser lançado no primeiro semestre de 2022. Caso faça sucesso, outros livros, compilando outras matérias também estão nos planos.

2 Comments

  • Rogério

    Tomara q saia em edição física tbm, pq seria muito importante para os fãs das antigas (eu e mais outras pessoas!), os quais tem muitos volumes da mesma ou a coleção completa, e deixar todos juntos na coleção!

  • R. Calisto

    eu amo essas coisas, sinto muito falta desse tipo de revista. A Henshin não é do meu tempo, mas eu comprava a Neo Tokyo e lia com todo o afinco, ficava todo contente com o poster que vinha no meio. Se possível, irei adquirir o volume físico do livro!

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: