“My Hero Academia” atinge a marca de 1 milhão de cópias impressas no Brasil

Fullmetal Alchemist também está quase lá

A editora JBC divulgou na noite desta quinta-feira, 30 de setembro de 2021, que o mangá My Hero Academia ultrapassou a marca de um milhão de cópias impressas no Brasil, contando todos os volumes lançados (e suas reimpressões).

A informação foi passada por Marcelo del Greco (editor da JBC) na mesa redonda das editoras no Anime Friends Live. Del Greco também disse que Fullmetal Alchemist, outro mangá da empresa, também está perto dessa marca.

My Hero Academia é de autoria de Kohei Horikoshi e está em publicação no Japão desde 2014 nas páginas da revista Weekly Shonen Jump, da editora Shueisha, e ainda está em andamento atualmente com 31 volumes publicados, com o 32ºprevisto para o dia 4 de outubro.

No Brasil, o mangá sai pela editora JBC desde outubro de 2016 e, até o momento, 28 volumes já foram lançados. Os números #29 e #30 sairão em breve.

SinopseEm um mundo onde quase toda a população possui algum poder sobre-humano, Izuku Midoriya é um dos poucos casos de pessoas comuns. Mas esse não é o maior de seus problemas. Exatamente por ser desprovido de qualquer poder, Izuku sofre constantemente nas mãos de seus colegas de classe. Nesse mundo fictício, desde o primeiro caso constatado de um recém-nascido com algum tipo de poder, o índice de criminalidade cresceu proporcional ao surgimento de heróis com as mais variadas capacidades. E, como não poderia deixar de ser, o sonho de Izuku é se tornar um super-herói. Isso parecia impossível até o dia que ele ajuda o poderoso All Might na captura de um vilão gosmento. Ao demonstrar grande coragem e um forte senso de justiça, com a ajuda do famoso herói de cabelos louros, o garoto, enfim, terá a chance de se tornar quem sempre sonhou!


NOS SIGA EM NOSSAS REDES SOCIAIS



2 Comments

  • octaner

    Legal, é raríssimo as editoras falarem sobre números de vendas, eu imaginava que seria na casa dos 300 a 500 mil, não 1 milhão, mas que bom ver que o mercado chega a números tão altos.

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: