Checklist Novembro de 2021 – Editora Pipoca & Nanquim

Veja a lista

Agora em novembro, a editora Pipoca & Nanquim deve publicar dois mangás, Frankenstein (que era de outubro e teve uma pequena demora na entrega) e Spectreman #01.

Vejamos em detalhes:


Frankenstein (Novidade)

Autor: Junji Ito
Preço Sugerido: R$ 72,90
Detalhes: 15,5 cm X 22 cm, papel pólen, capa cartão com sobrecapa, 412 páginas.
Volumes: 1 (completo)

Sinopse: Uma das melhores obras do mestre dos mangás de horror Junji Ito, ganhadora do Prêmio Eisner em 2019, chega ao Brasil em sua versão completa com mais de 400 páginas, com a história Frankenstein acompanhada dos demais contos bizarros da edição original japonesa. E você nunca viu uma versão tão perturbadora desse clássico mundial do terror! Frankenstein, romance escrito por Mary Shelley e publicado em 1818, conquistou o público desde o seu lançamento e se consolidou como uma obra-prima da literatura, povoando o imaginário e servindo de referência para diversas histórias até a atualidade. A saga do ambicioso Victor Frankenstein, que dá vida a uma criatura monstruosa feita de cadáveres para se aproximar do patamar de Deus por meio da ciência, também inspirou o aclamado autor de mangás Junji Ito a adaptá-la para os quadrinhos entre 1994 e 1998, com seu traço e narrativa que destacam o grotesco. Sua versão também foi um sucesso, considerada pela crítica como uma das melhores já feitas dessa história e agraciada em 2019 com o Prêmio Eisner de Melhor Adaptação de Outra Mídia. Nesta edição luxuosa da editora Pipoca & Nanquim, está inclusa a série de contos de Toru Oshikiri, um rapaz que pode se apresentar como diferentes personagens, mas sempre envolvido em situações bizarras com seus colegas e sua própria casa… O tormento de um casal e sua filha em “Funeral da Boneca do Inferno”, um simples exame médico se transformando no pesadelo de “Imobilizador Facial” e os episódios leves e cotidianos da cachorrinha Non-non, a Chefona, que trazem a faceta mais cômica do mangaká.

Compre emAmazon


Spectreman #01 (Novidade)

Autor: Souji Ushio; Daiji Kazumine
Preço Sugerido: R$ 72,90
Detalhes: Bimestral, 15,5 cm X 22 cm, papel pólen, capa cartão com sobrecapa, 436 páginas.
Volumes: 4 (completo)

Sinopse: A celebração de 50 anos de um herói que ultrapassou gerações combatendo monstros gigantes. Spectreman, um clássico absoluto entre os i tokusatsu (gênero que designa as produções japonesas com efeitos especiais), lançado para a televisão originalmente em 1971, foi exibido com muito sucesso no Brasil entre os anos de 1981 e 1990, e apresentou ao público tramas com altas doses de ficção científica e preocupações ecológicas, em meio à constante ameaça de i kaijus (como são chamados os monstros gigantes no Japão) e lutas repletas de poderes extravagantes. Concebido por Souji Ushio (pseudônimo de Tomio Sagisu), criador da série e veterano na concepção de roteiros de mangás, animês e i tokusatsu, entre eles os de i Magma Taishi e i Lion-Maru (batizados de i Vingadores do Espaço e i Lion Man em solo brasileiro), e desenhado por Daiji Kazumine, consagrado artista que adaptou para quadrinhos diversos personagens famosos da TV, como Ultraman, Ultraseven, National Kid, Super Giant, King Kong e Godzilla, este mangá do ciborgue de Nebula 71 foi publicado no Japão paralelamente à exibição do seriado, contando tanto histórias adaptadas de alguns dos episódios quanto outras inéditas. Esta é a primeira vez que a versão integral das aventuras oficiais de Spectreman em mangá é lançada no Brasil, 40 anos após sua estreia neste país, em uma coleção de quatro luxuosos volumes com sobrecapa e marcadores de página exclusivos em cada edição, incluindo conteúdo extra relevante para os fãs, como entrevistas sobre os bastidores de produção e enciclopédia dos monstros da série. Uma obra importante e nostálgica de um dos mais inesquecíveis super-heróis japoneses que o mundo já conheceu.

Compre emAmazon


NOS SIGA EM NOSSAS REDES SOCIAIS



Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: