Kanikosen, mangá da Veneta, em pré-venda na Amazon

Saiba mais

Na tarde da última quinta-feira, 04 de novembro de 2021, a pré-venda do mangá Kanikosen – O Navio dos Homens (lançamento de janeiro da editora Veneta) ficou disponível no site da Amazon.

A obra vem no formato 15,8 x 23 cm, com acabamento em brochura e 192 páginas. O preço será R$ 64,90. Para encomendar em pré-venda na Amazon, basta clicar aqui.

Completo em 1 volume, este mangá é de autoria de Gô Fujiô e se trata de uma adaptação de um célebre livro de Takiji Kobayashi, um escritor emblemático do período entre guerras no Japão e que foi assassinado pela polícia.

SinopseQuem embarca no navio Hakuko Maru é alertado de seu destino. Parece ser a única alternativa que resta para aqueles desempregados, pequenos comerciantes falidos, camponeses sem-terra, jovens pobres e outros rejeitados da sociedade. Ainda assim, ninguém está preparado para o inferno que é a rotina do navio. Naquele misto de barco e fábrica, em alto mar, os trabalhadores não têm qualquer direito e estão à mercê da exploração brutal e da violência dos capatazes do conglomerado pesqueiro. Alguns morrem de desnutrição, outros de maus tratos. Os trabalhadores então descobrem que, se não querem trabalhar até à morte, terão que resistir e lutar pela vida. Um clássico da literatura japonesa do século XX, numa emocionante versão em quadrinhos. Publicado originalmente em 1929, o romance Kanikosen custou a vida de seu autor, Takiji Kobayashi. Por causa do imenso sucesso do livro, Kobayashi despertou a ira do governo e das classes dominantes japonesas. Depois de viver um tempo na clandestinidade, o escritor foi preso, brutalmente torturado e, por fim, assassinado pela polícia em 1933. Ele tinha apenas 29 anos. Kanikosen ficou proibido por muitos anos, mas acabou redescoberto e, desde então, tem sido um dos romances mais cultuados do Japão, com diversas versões para o cinema, teatro e esta celebrada adaptação para o mangá feita por Gō Fujio.


NOS SIGA EM NOSSAS REDES SOCIAIS



1 Comment

  • Herlan Santos

    Mais uma daquelas capas peculiares da Veneta. Agora o contexto da obra original e sobre o autor, me pegaram de surpresa. Bem interessante

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: