Novo mangá pela JBC: “Dragon Quest: Dai no Daibouken”

Saiba mais

Na tarde deste domingo,  05 de dezembro de 2021, a editora JBC divulgou, em seu painel na CCXP, que publicará no Brasil o mangá Dragon Quest: Dai no Daibouken, de Koji Inada e Riku Sanjo.

Mais detalhes em breve.

Dragon Quest: Dai no Daikouken foi publicado no Japão entre 1989 e 1996 na revista Weekly Shonen Jump, da editora Shueisha, sendo concluído em um total de 37 volumes. Recentemente, a obra ganhou uma republicação no Japão, compilando os 37 números em apenas 25.

No Brasil, Dragon Quest ficou famosos devido à adaptação em anime exibida nos anos 1990 e que ficou conhecido como Fly: O Pequeno Guerreiro.

Sinopse: Depois que o rei demônio Hadlar é derrotado por Avan, todos os demônios foram libertados e a paz voltou a reinar na ilha de Dermline. Dai cresceu ouvindo essa história e é o único ser humano que vive nesta ilha, onde foi criado por seu avô adotivo, o monstro Brass, e seu sonho é se tornar um herói. O jovem tem a oportunidade de se tornar um quando Avan retorna à ilha para lhe oferecer um treinamento, mas essa empreitada acaba sendo interrompida pela volta do rei demônio. Um imprevisto desperta um poder oculto no pequeno Dai, que recebe uma misteriosa marca em sua testa. Agora, Dai decide ir atrás do Rei Demônio para trazer a paz de volta ao mundo.

Veja todos os anúncios da CCXP 2021 clicando aqui


NOS SIGA EM NOSSAS REDES SOCIAIS



17 Comments

  • Não vou mentir, eu gostaria de colecionar esse até porque 25 volumes tá de bom tamanho, mas a grana atualmente não colabora, então… =(
    Se a minha situação financeira melhorar em 2022 posso até considerar levar.

      • @ Rafael nunes: tu diz o anime antigo que passou no SBT? Eu lembro que na época teve um esforço da Alien International (era ela que tinha trazido o anime pra cá, não?) pra deixar o anime legal de assistir, por isso a abertura foi traduzida. Lembro também que tinha uns brinquedos, não lembro se da Grow ou da Glaslite, mas não tinha todos os personagens. Tava passando na época Dragon Ball com o Goku pequeno também, mas não sei dizer se Fly canibalizou DB ou o contrário.
        Ainda bem que tem fizeram versão nova agora.

  • Marcelo

    O.o’

    Existe mais algum mangá na ala dos impossíveis que ainda falta ser lançado?

    E que ódio desse formato ”especial”, só vai servir pra provavelmente encostar nos 70 Reais se começarem a rechear com firulas.

  • Rael

    Colecionador de mangá não tem um dia de paz. Vou ter que comprar outra estante kkkk compra certa!

    • Zé Vaqueiro

      Acho que só era difícil já que os os direitos estão divididos (?) entre a Shuheisha e a Square Enix.

      • @Zé Vaqueiro: Se não estou intuindo errado, quando tu pega licença de um mangá que é referenciado em outra mídia, tu precisa puxar autorização dos outros também. Dragon Quest é jogo então precisa da aprovação da Square/Enix além da editora / autor / etc. É por isso que por exemplo, Homura Revenge da Newpop ainda não saiu, precisa pegar autorização do Gen Uroboshi e do pessoal do anime.

    • Natanael Floripes

      Comemora. No mínimo, se não conseguir comprar agora, você fica com a esperança de comprar um dia numa super-promoção ou quando ficar rico. Se não sai, nem esperança de comprar tem.

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: