Mangás remanejados, ebooks e outras notícias do mercado brasileiro de mangás

Perdeu alguma coisa? Vem ler 🙂

A seguir você verá pequenas notas sobre o mercado brasileiro de mangás que saíram nos últimos tempos e que, até então, só havíamos comentado em nossas redes sociais. São pequenos blocos rápidos de notícia que, talvez, não valessem uma matéria inteira. Vejam:

  • “JAGAN #12 REMANEJADO”: a loja da Panini remanejou o volume 12 de Jagan mais uma vez. Previsto inicialmente para outubro de 2021, ele foi adiado para fevereiro de 2022 e agora a previsão foi alterada mais uma vez para abril de 2022.

 

  • “GIGANT #08 REMANEJADO”: o oitavo volume de Gigant também foi remanejado. Previsto inicialmente para ser lançado em dezembro de 2021, ele agora deve estar no checklist de abril de 2022. A informação foi passada pela editora aos compradores que fizeram pré-venda na loja da Panini.

 

  • “SHAMAN KING #02” REMANEJADO: a JBC enviou mensagem aos assinantes de Shaman King informando que devido a problemas de falta de insumos, o envio do segundo volume do mangá foi remanejado para fevereiro de 2022.

 

  • “SOUL EATER #01” REMANEJADO: a JBC confirmou na última semana que o primeiro volume do mangá Soul Eater Perfect Edition não sairá em dezembro. Atualmente ele está na gráfica e deve começar a ser distribuído nos primeiros dias de 2022.

 

  • EDIÇÃO DIGITAL DE “A SALA DE AULA QUE DERRETEU”: está em pré-venda, no site da Amazon, a edição digital do mangá A Sala de Aula que Derreteu, de Junji Ito, o próximo lançamento da Pipoca & Nanquim. O ebook sai pelo preço de R$ 25,00 e tem previsão de lançamento para o dia 22 de dezembro, mesmo dia do lançamento da versão impressa.

 

  • MANGÁ “KANIKOSEN” JÁ CHEGOU NA EDITORA: a editora Veneta divulgou em suas redes sociais que o mangá Kanikosen – O Navio dos Homens já chegou na editora e, em breve, deve ir para os pontos de venda. O título estava previsto para os primeiros dias de 2022, mas pode ser que chegue a algumas lojas ainda em 2021.

 

  • PREVISÃO DE LANÇAMENTO DE RYUKO: a editora Skript divulgou, em suas redes sociais, que seu primeiro mangá, Ryuko, deve ser lançado apenas no segundo semestre de 2022.

 

  • NOVA EDITORA NO MERCADO: algumas semanas atrás, surgiu uma nova editora no mercado brasileiro, chamada de MPEG. A empresa pretende iniciar suas publicações em 2022, mas inicialmente a editora deve lançar um quadrinho europeu. Essas e outras informações você pode encontrar em uma matéria dos nossos amigos do Lacradores Desintoxicados, que fizeram uma resumo da live da editora com o site Chuva de Nanquim.

 

  • OS FILHOS DE DEUS LUTARÃO CONTRA SEU PRÓPRIO PAI: na última live da editora JBC, a empresa deixou um teaser para um provável futuro anúncio, a ser revelado no dia 17 de dezembro. No teaser lia-se a frase “Os filhos de Deus lutarão contra seu próprio Pai”. Essa frase (usada em uma comercial do anime Neon Genesis Evangelion) e uma fala da editora comentando que talvez ano que vem teremos um “terceiro impacto” indicam que o anúncio será uma nova versão de Eva.

 

  • DEATH NOTE: ainda falando da live da JBC, algumas pessoas notaram que no teaser havia algumas frases escondidas atrás da mensagem principal e tais mensagens refeririam a Death Note. Algumas pessoas, então, têm achado que podem ser dois anúncios, Eva e algo relacionado a DN (Short Stories ou All In One, por exemplo). Vale lembrar que para o ano que vem já está confirmada uma nova impressão de Death Note Black Edition.

NOS SIGA EM NOSSAS REDES SOCIAIS



7 Comments

  • Vim aqui procurar umas infos sobre lançamentos de mangás e percebo que um site grande de quadrinhos tá constando que um mangá que foi remanejado consta como lançamento nesse mês, ê laiá!
    Obrigado por darem a informação correta Kyon!

  • As editoras não divulgam a vendagem, mas a Panini não faz questão nenhuma de disfarçar quando um título vende mal…
    Já tô até achando que vão fingir demência e não lançar esses volumes

    • Saitork

      Relaxa. Não vai ser um toriko e acredito que não esteja tão ruim quanto um guin saga ( eu acho kkk) . Gigant já terminou no 10 esse ano se não me engano e se estiver tão mal vai se limitar a venda no site kkkkkk.

      Quando sair o último poderiam anunciar a republicação de gantz.

  • Anônimo

    o medo é que jagaaaan e gigant se tornem os novos torikos da editora quando ta faltando tão pouco pra acabar… espero que, sobre death note, seja o anuncio do short stories, mas to torcendo pra que não coloquem o one shot que serviu de base pra obra, esse já ta publicado no data book e colocar nessa coletânea agora só vai encarecer o produto e trazer material que já foi publicado.

    • Zé Vaqueiro

      Provavelmente vão incluir, já que é um dos one shots da coletânea lá no Japão. Acho que nos EUA também acabaram repetindo, deve ser imposição do Japão.

      • Anônimo

        eu também acho apesar de ainda ter esperança pra que não façam isso e deem algum jeito kkkkk é bem ruim se colocarem, sem necessidade, só pra encher linguiça

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: