Comentando os títulos anunciados pela NewPOP

O que comprarei e o que não comprarei

Entre os dias 28 e 30 de janeiro, a editora NewPOP realizou uma bateria de anúncios em comemoração aos quinze anos da empresa. Foram 20 títulos japoneses revelados, além de 12 de outras nacionalidades. Hoje, eu venho comentar os TÍTULOS JAPONESES, dizer o que eu conheço e o que não conheço e falar o que pretendo ou não comprar, além de dar algumas indicações para vocês.

Caso você não reconheça alguma obra, basta clicar no nome dela que você será redirecionado a uma página específica do título em que você poderá ver capas, sinopse, datas de publicação no Japão e outros dados. Dito isso, vamos ao post.

Fotos de algumas edições estrangeiras. Acervo pessoal.
  • Boy Meets Maria: semanas antes do anúncio me falaram muito bem desse título e a premissa é muito interessante (uma espécie de inversão de Riobaldo e Diadorim) me despertando a curiosidade de ler. Fiquei feliz com o anúncio e estará na minha lista de compras. Farei resenha quando sair para poder indicar melhor para vocês.

 

 

  • Don Drácula: a obra será relançada compilando os três volumes em apenas um e em capa dura pelo selo Prime da editora. Olhando os preços dos demais mangás do selo, já está garantido de que eu não irei comprar e eu não recomendo a ninguém. Tem coisas muito mais legais para você investir o seu dinheiro.

 

  • Eu Quero Comer Seu Pâncreas (Livro): quando ocorreu o anúncio de Eu Quero Comer Seu Pâncreas eu fiquei meio surpreso, achando ser uma obra aleatória saindo do nada, mas um segundo depois eu lembrei que eu já tinha um post de rascunho pronto dele (há anos). Na verdade, esse era um título que eu esperava ter saído no Brasil lá para 2018, 2019, que é quando ele estava sendo lançado em vários países ocidentais. Eu achava, então, que tinha passado o tempo e não viria mais…mas veio. Eu nunca li o livro, mas eu recomendo a história.

 

 

  • Esquadrão Secreto Goranger: mais uma obra de Shotaro Ishinomori no Brasil e como é comum com os títulos dele eu só conheço pelo nome. Particularmente não me agrada essas obras de tokusatsus, super sentais e coisas do tipo. Não vou comprar.

 

  • Girl Friends: eu acho que antes de Citrus, Girl Friends era o mangá yuri mais famoso pelo menos na minha bolha da internet e eu não entendia o porquê de ele ainda não ter vindo. O seu anúncio foi uma grata surpresa e estou recomendando a todos. Também devo comprar.

 

  • Given Illustrations (Artbook): esse aqui é um item para fãs (daqueles bem fanáticos) e eu não me encaixo nessa categoria, então eu não pretendo adquirir.

 

  • Kimba – O Leão Branco: é o mesmo caso de Don Drácula. A obra será relançada compilando os três volumes em apenas um e em capa dura pelo selo Prime da editora. Olhando os preços dos demais mangás do selo, já está garantido de que eu não irei comprar e eu não recomendo a ninguém.

 

  • Me Casei com uma Colega para Calar os meus Pais: esse mangá é da mesma autora de Natsuzou Trap – NTR e isso não é uma boa propaganda para a obra. Além disso, eu dizer que não irei comprar o mangá também faz com que vocês pensem que se trata de um título ruim, mas a verdade é outra. A questão é que eu já comprei esse mangá, mas em italiano, pouco tempo atrás e gostei bastante. Não é nada revolucionário, não é nada de outro mundo, mas é um título gostoso de ler. Normalmente, eu sempre dou prioridade para uma edição em língua portuguesa, mas como eu já o comprei e é só um volume, ficarei com minha edição italiana mesmo. Mas eu indico a todos, vocês não irão se arrepender.

 

  • My Girl: esse aqui é mais um mangá da mesma autora responsável pela adaptação de The Voices of a Distant Star. E a autoria da obra já diz para todo mundo comprar. Mizu Sahara conseguiu elevar o nível de The Voices a um patamar MUITO alto, sendo extremamente superior à película de Makoto Shinkai. Eu vejo muita gente falar bem de My Girl, dizendo que é uma obra ótima, mas o que me fará comprar e o que me faz indicar a vocês é a adaptação de The Voices of a Distant Star. Comprem My Girl, porque a autora é excelente.

 

  • O Sonho de uma apaixonada por livros – Parte 1 (Mangá): se você me acompanha no Twitter você sabe o quanto eu gostei da adaptação em anime e o quanto eu queria alguma coisa impressa da série por aqui. Então, sem dúvida, eu fiquei muito feliz com o anúncio do título. Não sei como é o mangá, mas pela história estou recomendando a todos.

 

  • O Sonho de uma apaixonada por livros – Parte 1 (Light Novel): mas a obra original é a light novel e se eu pudesse esperar o mangá, a light novel eu achava impossível de vir, pois era extremamente longa e não parecia o tipo de isekai que as editoras brasileiras apostariam. Mas uma parte da obra veio. A editora NewPOP licenciou apenas o primeiro arco, composto dos 3 livros iniciais. Estou recomendando a vocês? Estou, estou muito. Comprem essa light novel, pois eu quero todas as outras partes aqui^^.

 

  • Ouço os Raios de Luz: eu não conhecia essa obra, mas só ouvi elogios depois do anúncio. A capa me chamou a atenção, a sinopse mais ainda e parece ser algo bem interessante. Vou comprar quando sair e fazer resenha para poder indicar melhor para vocês.

 

  • Perfect World: durante um bom tempo, eu acreditei que Perfect World viria para o Brasil. Ele era um título comentado nos grupos, eu sempre indicava para as editoras e era uma obra curtinha, perfeita para sair aqui. O tempo foi passando, o mangá se estendeu um pouco mais, foi completo em 12 volumes, mas não saiu por aqui. Eu achei que não viria mais, mas veio. Esse é uma compra certa e eu indico bastante a vocês. É uma história muito legal sobre amor e as dificuldades da sociedade japonesa para com quem é não é uma “””pessoa comum”””.

 

  • Professor Yukimura e Kei: mais um volume único da mesma autora de Given. Por ser apenas um volume pode ser que eu acabe comprando em alguma megapromoção da vida, mas inicialmente ele está fora do radar, pois a sinopse não me chamou a atenção.

 

  • Sankaku Mado no Sotogawa wa Yoru: eu não tinha ouvido falar dessa série até o anúncio, mas teve anime recentemente e ficou mais na boca do povo. Realmente passou totalmente despercebido por mim, às vezes acontece com algumas obras. O grande problema desse título aqui é que são 10 volumes, as capas não me chamaram a atenção e a sinopse menos ainda. Para quem gosta de coisas de sobrenatural talvez seja uma boa investir nele, mas eu deixarei passar.

 

  • Sem Sorte Para Amar: esse é o mangá de todo otaku^^. Não conheço a obra, mas só a capa e a sinopse simples já me deram vontade de comprar. É o tipo de título que você sabe o que esperar ao mesmo tempo que não sabe, mas ao menos tem certeza de que será algo legal de se ver. Farei resenha quando sair para poder indicar (ou não) melhor para vocês.

 

  • Stranger: mangá BL de apenas um volume e eu não vou comprar. A capa não me chamou a atenção e menos ainda a sinopse. De todos os BL’s anunciados pela editora no evento esse foi o de longe o que menos me despertou curiosidade. Dos volumes únicos é o único que não pretendo comprar nem em promoção.

 

  • Ten Count: esse é um mangá que eu só conheço de nome e conheço há bastante tempo. Sei que é famoso, sei que teve uma adaptação em anime anunciada e sei que muita gente diz que ele é problemático. Não irei comprar. Se fosse lançado por outra editora, eu até compraria o volume inicial para fazer resenha e apoiar o mercado, mas como ele está saindo pela NewPOP, que já está consolidada no ramo de BL, não há necessidade. Os fãs poderão sustentar o título muito bem. Não recomendo e nem desrecomendo.

A NewPOP anunciou ainda três quadrinhos nacionais e dois quadrinhos coreanos. Também anunciou três livros coreanos, dois livros chineses e dois livros tailandeses, totalizando outras doze obras. Como o blog se dedica a produções japonesas, achei por bem não mencioná-las uma a uma. Pesou também para isso o fato de eu não conhecer nenhuma das obras e não ter me interessado por elas. Pode ser que eu compre algumas delas quando sair? Pode até acontecer, mas vai depender do momento, do preço e outros fatores. No momento, essas doze obras estão descartadas da minha lista de compras.


NOS SIGA EM NOSSAS REDES SOCIAIS



10 Comments

  • Vitório

    My GIrl, por Voices of a Distant Star. Eu li o mangá quando saiu aqui e, vários anos depois, vi que tinha anime na Netflix e chamei minha esposa para assistir. Ao final eu literalmente pedi desculpas a ela pelo tempo perdido, constrangido de como aquele anime é ruim. Fui na mesma hora pegar o mangá para reler e descobrir como minha memória podia ter confundido aquilo com algo bom. Mas acontece que o mangá é bom mesmo, pega o anime ruim e transforma naquilo que devia ser. Precisa de algum talento para consertar a história, os personagens e a sensibilidade de uma obra feita por outros.

  • Daniel

    Meus interesses: My Girl, Perfect World, mangá e livro do pâncreas e as obras do Tezuka, porém, vai depender muito de quando serão lançadas. Se sair tudo junto, o que acho impossível fica difícil, mas se forem saindo aos poucos… Sem falar que ainda estou de olho na Divina Comédia, 1945 e Dark Metrô.

    • Daniel

      Relendo o texto, ainda vou incluir mais dois na compra: Boy meets Maria e Sem sorte para amar ^^

  • Ítalo Rodrigues de Araujo

    kkkkk eu assisti o anime de NTR e é até hoje um dos piores animes que já vi achei horroroso, desses todos TALVEZ eu leve o my girl e o ouço raios de luz, de resto passo

  • É uma boa coisa que a maioria das minhas coleções da Panini estão chegando ao fim, pois a maioria dos anúncios me chamaram atenção. Obras com altas chances de que vou pegar:
    Boy Meets Maria;
    Me Casei com uma Colega para Calar os meus Pais (faz tempo que me chamava atenção);
    Given Illustrations (Artbook) (a arte da Natsuki Kizu é lindíssima);
    My Girl (também adorei a versão em mangá de The Voices);
    Ouço os Raios de Luz (um dos meus mangás favoritos! Amo tanto que tenho a edição em inglês. Recomendo para todos gostam de histórias sensíveis, com dramas humanos e muito respeito ao lidar com a diversidade);
    Perfect World (josei!!!!!! E parece excelente);
    Girl Friends (pelo menos o volume 1);
    Sem Sorte Para Amar;
    Além, tem 2gether, porque gostei muito da série. Também amei Tale of a hundred stars, porém não gostei muito da novel (contudo, li numa tradução muito ruim e talvez dê outra chance por causa disso). Recomendo os doramas de ambas! Seizing Dreams já havia chamado a minha atenção muito antes da NewPop anunciar, então é uma compra garantida. O GoT BL também me chamou atenção e me identifiquei com a sinopse de Semantic Error. Devo pegar o primeiro volume de cada.
    Talvez eu compre (em uma ótima promoção): Diário da Minha Experiência Comigo Mesma (opinião polêmica, mas não gostei muito de Minha Experiência…); O Sonho de uma apaixonada por livros (como sou bookworm, me identifiquei com a sinopse, entretanto parece que tem muitos volumes e isso me desanima); Professor Yukimura e Kei (depende do quanto eu gostar de Links); Sankaku Mado no Sotogawa wa Yoru (volume 1 para conhecer).
    Por fim, Seven Days é um dos meus mangás mais queridos, só que Ten Count parece ser uma receita de gatilho pra quem tem TOC, então vou passar…

  • musck29

    Certeza de compra: Kimba, Me Casei Com Uma Colega Para Calar Meus Pais, Perfect World, Sem Sorte Para Amar
    Talvez eu compre: Eu Quero Comer Seu Pâncreas, My Girl, As Aventuras de Pop chan

  • D.D

    Absolutamente nada do meu interesse, forçando talvez eu pegue o mangá da garotinha dos livros. Minha pobre carteira agradece.

  • Dos anúncios eu levo vários kkkkkkk

    Ascendance of a Bookworm – Só a LN. Não pego o mangá pq de adaptação pra mim já basta o anime
    Artbook de Given – Acompanho o mangá e acho que vale a pena esse investimento rs
    My Solo Exchange Diary – Só tem 2 volumes e o primeiro mangá da autora foi bem interessante, então vou levar
    Ouço os Raios de Luz – É BL e volume único. Vou dar uma chance
    Himitsu Sentai Goranger – Talvez eu pegue numa promoção no futuro. Gosto de Super Sentai, mas não curto muito mangás mais antigos

    Dos nacionais, Aventuras da Pop-Chan é cofre certo. Pirates! também me interessou. Vai depender do preço kk

    Já esses daqui eu não sei se eu levo. Eu me interessei, mas dinheiro não nasce em árvore, infelizmente. Eventualmente, quem sabe? São eles:
    2gether,
    Seizing Dreams,
    Semantic Error (esse eu li o webtoon e acho que vou levar. até pq se eu não comprar na pré-venda eu nunca mais vou poder ter o livreto extra. terrorismo de pré-venda, a gente vê por aqui),
    I Married a Girl to Shut My Parents Up (é volume único, mas acho que só numa promoção boa pra eu levar)
    Perfect World (me chamou atenção. a história parece interessante, e depois de começar a ler Real, é legal ver mais da realidade de cadeirantes no Japão. Mas ser 10 volumes é de matar kk)

  • O que eu com certeza comprarei é Hidamari ga Kikoeru (Ouço os Raios de Luz). Quero muito pegar algumas das novels coreanas e chinesas, mas até elas lançarem verei se pegarei ou não, vai tudo depender da época e de quantas obras da Panini estarei pegando.

    Dentre as comentadas no texto me interessam:
    Ouço os Raios de Luz
    Eu Quero Comer Seu Pâncreas (Livro)
    O Sonho de uma apaixonada por livros – Parte 1 (Light Novel)
    Sankaku Mado no Sotogawa wa Yoru (grande talvez)
    Artbook de Given

    E dos outros anunciados estou interessada em quase todos os livros BL, principalmente, Seizing Dreams e Semantic Error. E, também, a novel e hq de “O Único Destino da Vilã é a Morte”, que é uma que leio o manhwa e adoro.

  • A NewPop anunciou TANTA coisa nesse evento que ainda estou digerindo e tenteando lembrar qual é qual
    Alguns shoujos e BLs me interessaram, mas os únicos que realmente tenho certeza que vou comprar são:
    Diário da Minha Experiência Comigo Mesma e;
    Me Casei com uma Colega para Calar os meus Pais

Comments are closed.

%d blogueiros gostam disto: